Hands se reestrutura, traz executivo do Google para o board e anuncia nova marca

A Hands, maior empresa independente de mobile advertising do Brasil, inicia 2016 com um novo posicionamento de mercado, novas logomarca e sede, e anuncia Nelson Mattos, um dos maiores especialistas do País em mídia digital, como membro do board da empresa. Posicionada entre as líderes deste mercado desde sua fundação, em 1999, a Hands amplia sua atuação englobando novos produtos e serviços com foco em aproximar marcas e consumidores através dos novos canais e conteúdos disponíveis em plataformas móveis.

“O mercado está evoluindo de forma acelerada na direção das novas telas, novos devices e novas formas de interação. De um lado, temos usuários consumindo informações e conteúdos em contextos, locais e dispositivos diferentes, e de outro, as marcas têm o desafio de estar presente neste novo cenário. A Hands atua justamente para viabilizar essa integração, aportando conhecimento e tecnologia para que estes novos canais possam virar plataformas de comunicação”, destaca João Carvalho, CEO da Hands.

A empresa vem fazendo esse trabalho desde 1999, quando viabilizou a entrada de publishers e anunciantes no mundo mobile através dos palmtops (único device disponível na época). De lá para cá, explica Carvalho, a entrada em novas frentes como smartphones, tablets, TVs conectadas e redes WiFi foi uma evolução natural, e para continuar esse movimento a Hands lança seu novo posicionamento.

Com o apoio da e.Bricks, braço de investimento digital do Grupo RBS, a Hands anunciou, em novembro último, o spin-off societário da Pontomobi, à qual estava vinculada desde 2011, e tornou-se uma empresa independente. Com a separação, a empresa ganhou mais agilidade para crescer e o apoio da e.Bricks para um novo plano de investimento, que inclui o desenvolvimento de novos produtos e a entrada em novos mercados.

A chegada de Nelson Mattos completa esse novo movimento. O executivo, que foi vice-presidente de engenharia e produtos do Google para Europa e Mercados Emergentes entre 2007 e 2014, e anteriormente vice-presidente de Information e User Technologies da IBM, se junta aos sócios João Carvalho e Sergio Percope com o objetivo de traçar o planejamento estratégico da Hands para os próximos anos.

“A Hands tem uma posição de destaque no mercado de mobile advertising, com um portfólio de clientes e de projetos que a tornam referência como empresa independente, apoiada em um dos maiores grupos de comunicação do País. Integrar o time da empresa, diante das inúmeras oportunidades que as transformações tecnológicas propiciam agora para as marcas e a nossa visão estratégica, é um desafio muito promissor”, afirma Mattos.

Essa nova etapa da Hands é marcada pelo desenvolvimento de nova logomarca e identidade visual, desenvolvidos pelo estúdio WonderID, e a mudança para uma nova sede própria, localizada no bairro dos Jardins, em São Paulo. A logomarca ganhou a cor verde cítrica, aplicada sobre o azul petróleo, que está alinhada à uma abordagem mais tecnológica e ao mesmo tempo intima, assim como os projetos que a empresa buscar desenvolver.

A Hands inicia 2016 com um time de 20 profissionais, e além da chegada de Nelson Mattos, também anuncia a contratação de um novo Head de Tecnologia, Jorge Silveira, que vem da Abril, tendo atuado em diversas plataformas e projetos digitais do grupo de comunicação. “Silveira chega com a proposta de ampliar os produtos e serviços da empresa, preparando a Hands para conectar as marcas aos novos canais que estão surgindo como automóveis e eletrodomésticos conectados”, completa Carvalho

O novo escritório da Hands está localizado à Rua Professor Azevedo Amaral, no meio do Jardins, próximo à Rua Oscar Freire. Projetado pelo escritório Criscuolo Coui Arquitetos, conhecido por projetar algumas das principais casas noturnas de São Paulo como Bagatelle, Pink Elephant, Candela, Tokyo Rose etc, o projeto busca trazer para o dia a dia do escritório, o novo posicionamento da empresa.

Sobre a Hands
Maior empresa de mobile advertising do Brasil, a Hands passou a fazer parte do portfólio de empresas da e.Bricks em 2011, quando foi adquirida pelo Grupo Pontomobi, então controlado pela e.Bricks. Neste período, a Hands registrou crescimento médio anual de 50%. Atualmente, atende cerca de 120 clientes e conta com 20 colaboradores, que atuam na área Comercial, de Produtos, Operações, Tecnologia e Administrativa.

Dois pilares sustentam a operação da Hands, que atende o mercado com uma solução completa de mobile advertising. Em Serviços, a empresa faz o planejamento e compra de mídia mobile, criação e produção de peças, gestão e otimização de campanhas. Na área de Produtos, possui um portfólio completo em mobile advertising, que inclui uma WiFi Adnetwork com 1,5 milhão de hotspots; uma Mobile Video Adnetwork, e uma Display Mobile Adnetwork Premium, formada por mais de 80 grandes publishers nacionais como Terra, iG, Abril, Lance, Estadão, Grupo ATarde, Band, SBT, RedeTV!, InfoMoney, Zero Hora, GrupoRBS, dentre outros. A rede premium da Hands entrega, mensalmente, mais de 1,5 bilhão de impressões.

Para mais informações, acesse www.hands.com.br.

Website: http://www.hands.com.br