Grandes empresas do Rio abrem as portas para ensinar estratégia de negócios a empresários

Nos dias 9 e 10 de dezembro, a Corporate School levará um grupo de empresários para conhecer algumas das maiores empresas do Rio de Janeiro, demonstrando seus modelos de negócios e apresentando as estratégias de negócios e os executivos responsáveis pela sua implementação.

O tour inclui empresas como: AquaRio, maior aquário marinho da América Latina, Granado, empresa centenária que encontrou o caminho para a internacionalização, Stone pagamentos, que se tornou o maior case de sucesso de fintechs do mundo, Nasajon Sistemas, sexta maior empresa de software contábil do Brasil, Sabenauto, rede de treze concessionárias que mais cresceu na crise, Limppano, líder em inovação no setor de indústria para varejo e Artplan, maior agência de publicidade 100% brasileira e criadora da marca Rock in Rio.

O idealizador do programa é o empresário Claudio Nasajon, cofundador do Fundo de Investimento em Negócios EV-Invest, que já teve no seu portfólio empresas como Seller, Braspag, Site Blindado, MoIP e CityShoes, entre outras.

O programa tem apenas dez vagas e o valor da inscrição é R$ 2.570,00 que pode ser parcelado até 12x. As inscrições devem ser realizadas no site claudionasajon.com.br/corporate-school-rio.

Segundo o empresário, o objetivo desse programa de imersão de dois dias é “mostrar o caminho do sucesso empresarial visitando algumas das empresas mais bem-sucedidas do Rio de Janeiro e conhecendo as estratégias que adotaram para chegar lá, contadas pelos próprios fundadores ou principais executivos”.

A ideia é apresentar os modelos de negócios e as melhores práticas de mercado, mediante visitas guiadas, conversa com os principais executivos e análise das lições aprendidas após cada tour.

Após cada visita, Nasajon promete uma análise das soluções adotadas pela alta gestão, discutindo os desafios em sessões de perguntas e respostas, nas quais os participantes poderão obter insights para aplicar em seus próprios negócios.

Outro benefício do programa é o natural compartilhamento de experiências entre os empresários, com os quais poderão explorar oportunidades para novos negócios.

O programa começa com a visita ao AquaRio, equipamento de visitação pública, 100% privado, com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros de água, que é o maior aquário marinho da América do Sul e tem mais de 5 mil animais, de 350 espécies diferentes em exposição. A visita inclui uma apresentação do fundador e Presidente da empresa, Marcelo Szpilman, biólogo marinho autor de vários livros, incluindo Peixes Marinhos do Brasil (2000) que, desde 2001, é o padrão oficial para a classificação dos espécimes de água salgada no Brasil.

A segunda parada será na Granado, empresa fundada em 1870 e dirigida por três gerações pela família Granado. Em 2004 foi adquirida por C. Freeman e, sob seu comando, iniciou um processo de expansão que incluiu a incorporação da Phebo e já conta com lojas em Nova Iorque, Paris, Atenas, Madrid  e mais 6 capitais europeias. A visita inclui um tour na fábrica do Rio de Janeiro e uma apresentação da Diretora Executiva da empresa, Clícia Freeman.

Em seguida o tour segue para a Stone Pagamentos, uma Fintech brasileira fundada em 2014 que, em 2018, realizou oferta de ações (IPO) na bolsa de valores de Nova Iorque (NASDAQ). O valor de mercado atingiu a impressionante soma de USD 8 bilhões, tornando-se o maior case de sucesso empreendedor do Brasil. A visita inclui uma apresentação do seu fundador, André Street.

Em seguida o programa prevê uma visita à Nasajon Sistemas, sexta maior empresa de software contábil do Brasil, com mais de 4.000 clientes, 257 funcionários e escritórios em 17 capitais brasileiras. A Nasajon está entre as melhores empresas para se trabalhar no país (GPTW), Melhor qualidade de software (Coppe/UFRJ) e Melhores de RH (Revista Melhor RH), entre outros. A visita inclui uma apresentação do fundador, Claudio Nasajon.

No segundo dia da imersão, os participantes visitarão a Sabenauto Chevrolet. Estabelecido na década de 1960, o grupo consolidou-se no segmento automotivo nacional, com 13 concessionárias em 3 estados. A visita inclui uma apresentação do seu presidente, Hertzel Bennesby.

No mesmo dia, o grupo visita a Limppano, indústria de limpeza 100% Brasileira que, há mais de 50 anos, é líder em inovação num dos mercados mais competitivos do país. Em 2016 tornou-se a primeira indústria de limpeza a abrir um e-commerce no Brasil. O foco da empresa é na diversificação do mix de produtos, que hoje conta com mais de 150 itens. A visita inclui um tour guiado pela fábrica e uma apresentação do sócio administrador da empresa, Alex Buchheim.

A imersão termina com visita à Artplan, eleita como uma das melhores empresas de comunicação para se trabalhar pelo Great Place to Work 2014, 6ª maior agência de publicidade do mercado brasileiro e a maior de capital 100% nacional. Com mais de 400 funcionários, seu modelo de negócio baseia-se na construção de campanhas integradas. Em seu portfólio, coleciona clientes como Rock in Rio, TIM, Spoleto, Cartões ELO e Caixa, entre outros. A visita inclui uma apresentação do seu Diretor Executivo, Marco Antonio Souto.

Para mais informações sobre a Corporate School, visite a página claudionasajon.com.br/corporate-school-rio/

Website: https://claudionasajon.com.br/corporate-school-rio/