Gestão de informação e uso de dados é de tema de painel no Healthcare Innovation Show

São Paulo, outubro de 2017 – A 3ª edição do HIS – Healthcare Innovation Show 2017, um dos eventos mais importantes na área de saúde e medicina da América Latina, vai contar também com discussões que abarcam temas ligados à tecnologia.

Um dos keynote speakers do evento, o Head of Monetization do GuiaBolso, aplicativo que ajuda o usuário a organizar suas finanças e a estipular metas de gastos e de economia, Marcio Reis, promete aprofundar-se no tema da gestão de dados. “Minha ideia é ajudar as empresas da área da saúde a extrair dos dados o máximo de valor possível”, explicou ele, que falará no painel Gestão de Informação.

De acordo com Reis, o grande diferencial das empresas não é a tecnologia de ponta, mas, sim, a forma como elas utilizam a cultura de geração de dados para tomar decisões. “Os dados têm de fazer parte do dia a dia das equipes, e o time tem que criar o hábito de provar quais as melhores decisões a serem tomadas com base nos dados. Pra isso, os dados tem que ser acessíveis a todos na empresa. Depois disso, sim, vem a tecnologia pra ajudar a tomar decisões cada vez mais complexas.”, completou ele.

O HIS 2017 vai oferecer quatro arenas simultâneas, onde mais de dez congressos serão ministrados. O evento, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro no São Paulo Expo, contará com a participação de 200 palestrantes. Espera-se um público de 5 mil pessoas, entre profissionais e executivos da área.
Além do painel sobre Gestão de Informação, outros temas relacionados à gestão da saúde também serão destaques nos Congressos, tais como:

Liderança: preparar para ambientes de transformação e performance, por Luiz de Luca – CEO do Americas Serviços Médicos;
Formação de Ecossistema Empreendedor, por Flávio Pripas – Managing Director Cubo;
Brainstorming Session: o que podemos esperar? AI, Quantum, Blockchain, Smart robots, Connected home, por Henrique von Atzingen – Head of Thinklab IBM;
Agenda macro: o desafio da atenção primária, por Henrique Sutton de Sousa Neves – CEO Hospital Israelita Albert Einstein, e por Márcio Atalla – diretor Bem Star;
De obstáculo a oportunidade: trazendo inovação para a mudança do setor, por Denise Soares dos Santos – CEO BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Sobre o HIS
O HIS – Healthcare Innovation Show é o primeiro trade show de tecnologia e inovação em um espaço de mais de 4.000 m² voltado ao mercado de saúde na América Latina. São 4 arenas simultâneas onde acontecem mais de 10 congressos, cada qual especialmente organizado para oferecer conteúdo de qualidade para os diferentes cargos e funções das organizações de saúde.

O evento deverá contar este ano com números que ultrapassam os 5.000 participantes, os 200 palestrantes e as 75 empresas expositoras, além de premiações de reconhecimento das experiências inovadoras do setor.
Além das discussões executivas e estratégicas, grandes empresas e startups apresentam o que há de mais inovador e tecnológico no mercado. Nomes de peso do setor lideram os conteúdos ao lado das principais associações e institutos.
O HIS 2017 é ainda constituído por quatro grandes eixos de atividades especiais: o Startup Lounge, com a exposição de serviços tecnológicos; o hackathon hack4health, maratona de desenvolvimento em busca de soluções para problemas da saúde e de gestão; e os prêmios Referência da Saúde/2017, Top Hospitalar/2017 e Great Place to Work.

Serviço
HIS – Healthcare Innovation Show 2017
Data: 25 e 26 de outubro de 2017
Horário: das 8h30 às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo
http://saudebusiness.com/his/

Credenciamento Imprensa – o credenciamento poderá ser feito diretamente pelo link: goo.gl/vXRoLr

Informações para imprensa:
2PRÓ Comunicação – HIS 2017
e-mail equipe: his17@2pro.com.br
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Luciano Somenzari (11) 3030-9435
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
Paula Giffoni – (11) 3030-9402
http://www.2pro.com.br