Fusão no mercado de comércio eletrônico gera aumento no mix de serviços prestados

As empresas atuantes em serviços de comércio eletrônico, canal que chegou a totalizar R$53,2bi em transações no Brasil em 2018 segundo o EBIT (editora apuradora do setor), anunciaram na segunda-feira (13) a conclusão do processo de fusão. Segundo o comunicado, às partes completaram a troca de cotas com sucesso, que era o último passo para a união se concretizar.

Este canal enfrentou o embate das vendas online versus as vendas offline nos últimos anos, porém hoje isso vem perdendo importância. A equação atual é como trabalhar o on+off, e por este motivo a Omnicore e Quatro digital se uniram, trazendo soluções de consultoria e gestão de implantação de projetos no varejo online e omnichannel, envolvendo áreas de UX Design (User Experience Design) e desenvolvimento de implantação e soluções para front-end, tanto para o B2C quanto para o B2B.

Segundo o novo corpo diretivo, o grande objetivo é suprir as necessidades do canal com o aumento do mix de serviços prestados hoje de maneira independente, além de unificar a carteira de clientes, que hoje conta com mais de 40 grandes empresas. Dentre as principais: Panasonic, Supermercados Dia, Drograria São Paulo e Pacheco (DPSP), Universal Music, Embelleze, Shop Fácil Bradesco, Construtora Cyrela e General Electric.

As empresas optaram por reestruturar toda comunicação mercadológica, inclusive adotando um novo nome, iniciando assim a Maeztra Online Sales Consulting (www.maeztra.com). A divulgação da nova marca para o mercado ocorrerá no VTEX DAY 2019, maior evento de comércio eletrônico da América Latina, que contará com mais de 15 mil participantes nos dias 30 e 31 de maio em São Paulo e terá como principal palestrante desta edição o 44º presidente norte americano Barack Obama.

Estrutura e negócios

Com o know-How adquirido na implantação de mais de 400 projetos em 8 países, e tendo adquirido conhecimento em mais de 36 segmentos, a Maeztra.com manterá o foco em grandes operações de vendas online, se posicionando como fornecedor premium em consultoria e em tecnologia no canal de comércio eletrônico, desejando se tornar referência nesta nicho de atuação na América Latina.Ainda segundo o novo corpo diretivo, a nova empresa projeta dobrar o faturamento nos dois primeiros anos após a união, e promete investimentos com foco na qualidade de seus serviços de consultoria, implantação e evolução front-end, além de CRO (Conversion Rate Optimization) e UX Design (User Experience Design).

Website: http://www.maeztra.com