Franquia de cuidadores de idosos e um grupo de médicos representam o Brasil na Holanda, durante encontro sobre longevidade e saúde

De acordo com a OPAS-Brasil (Organização Pan-Americana da Saúde), ligada à OMS (Organização Mundial da Saúde), à medida que a população mundial envelhece, espera-se que o número de pessoas que vivem com demência triplique – de 50 milhões para 152 milhões até 2050.

No Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, são registrados 55 mil novos casos de demências a cada ano, a maioria (de 60 a 70% das constatações) decorrentes do mal de Alzheimer. Atualmente, 1,4 milhão de brasileiros vivem com demência – e o número de casos deverá saltar para mais de seis milhões em 2050.

Nesta semana, o empresário Etevaldo Miranda Junior, um dos fundadores da rede de franquias Cuidare Cuidadores de Pessoas e mais 12 médicos partiram para uma importante missão na Holanda, onde estão fazendo uma “imersão” na Hogeweyk, uma vila projetada especialmente para o cuidado de idosos com demências, principalmente aquelas degenerativas como o Alzheimer. Durante a visita temas como novas técnicas e inovações na área da saúde e longevidade estão sendo discutidos. 

“São seis dias intensos de palestras e visitas a diferentes organizações e um encontro com representantes do Ministério da Saúde Holandês”, explicou Miranda.
Com 58 unidades e presente em 21 estados, a Cuidare que possui mais de 800 cuidadores, se tornou autoridade no cuidado com idosos no Brasil. Miranda garante que os dias de imersão vão servir para aprimorar ainda mais o trabalho desenvolvido pela rede.

Sobre a Hogeweyk
É um vilarejo planejado para atender pessoas com demências, a maior parte com Alzheimer. Nela os idosos vivem em casas diferenciadas por estilos de vida, realizam as tarefas diárias com o auxílio e/ou supervisão de vários profissionais. Essa rotina estimula a autonomia dos moradores. Um lugar com ruas, praças, áreas de convivência e até um supermercado com atendentes capacitados para lidar com idosos. Os moradores podem sair livremente, mas permanecem em um ambiente protegido.

Sobre a Cuidare

A Cuidare é uma rede de franquias especializada no cuidado com idosos e pessoas de qualquer idade tenham alguma necessidade especial. É um trabalho profissional, de qualidade e humanizado, que é supervisionado por um responsável técnico. Os cuidadores são capacitados e treinados constantemente para garantir ao assistido segurança e bem-estar. 

Serviço

Cuidare Cuidadores de Pessoas

www.cuidarebr.com.br

expansao@cuidarebr.com.br

(11) 9 4971-9773 – WhatsApp

 

Website: http://www.cuidarebr.com.br