Férias longe do videogame: como substituir o tempo das crianças longe das telas?

Segundo o Ministério do Turismo, aproximadamente 75,5 milhões de viagens acontecerão no início de 2019, a estimativa é 2,8% maior, em comparação ao verão passado. A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) também projeta crescimento nas vendas, com percentuais entre 18% e 20% para este período. O desafio para garantir que as férias da criançada sejam inesquecíveis é equilibrar as finanças, o roteiro e o tempo disponível com atividades interessantes e conforto.

Na lista de desafio dos pais está cada vez mais em destaque o controle do uso das telas pelos pequenos, são celulares, tablets, televisão e computador. Quando chegam as férias o interesse dos pequenos por esse tipo de entretenimento se acentua ainda mais, junto com o tempo livre. Mas mesmo em um tempo completamente tecnológico, é possível uma outra proposta de férias em família, com direito a ar livre, natureza, brincadeiras à moda antiga e muita integração entre gerações.

Viajar também é uma ótima opção nas férias, mas o que fazer para distrair as crianças em uma outra cidade? “Busque programação que divirta a todos, visite espaços abertos; mesmo nas programações que requerem espaços fechados, se não tiver jeito, use o tablet para o que for iterativo, por exemplo, existem aplicativos que traduzem idiomas e explicam sobre pontos turísticos. Isso é uma maneira de “manter” o uso do eletrônico ao mesmo tempo que “afasta”, pois ele não é o foco da atenção”, sugere o especialista em turismo Yuri Mourão, especialista em viagens.

Viagem em família com lazer e tranquilidade

Apostar em hotéis em que ofereçam um ambiente familiar, com espaços voltados para a criançada, sem abrir mão do conforto e comodidades de uma boa estrutura de hospitalidade, também é uma ótima escolha para aproveitar as férias ao lado dos filhos. Quem viaja com crianças, sabe que deslocar os pequenos de casa, ambiente em que já estão adaptados, pode ser uma missão desafiadora.

Pensando nisso, a Morocó Desenvolvimento Imobiliário e a Samba Hotéis apresentaram ao público em dezembro um novo empreendimento que promete abraçar toda a família. O Samba Itu Hotel & Convention  conta com piscinas adulto e infantil para todo mundo se refrescar durante as altas temperaturas do verão brasileiro. Entre as opções estão ainda biribol e sauna para incluir do netinho ao vovô na diversão.

A estrutura do hotel foi desenvolvida contemplando playground e brinquedoteca repletos de estímulos lúdicos. Para deixar os pais ainda mais tranquilos, faz parte da agenda do hotel a monitoria kids que conta com recreadores para deixar a brincadeira ainda mais divertida e segura.

A proposta de divertimento durante a hospedagem no hotel é justamente sair da rotina e desfrutar de bons momentos em família. As brincadeiras antigas, o faz de conta, as histórias e tudo o mais que a imaginação de pais e filhos permitir ganha espaço na hora de se divertir. Para o terapeuta cognitivo comportamental especializado em  Mindfulness, Vitor Friary, esse tipo de ambiente favorece o aprendizado e um desenvolvimento emocional saudável para os pequenos.

“Sente e proponha as brincadeiras que você também gostava quando era pequeno. Sentindo-se criança outra vez, vai inspirar as crianças e reforçar o prazer na diversão longe das telas”, explica Vítor.

O terreno conta ainda com ambientes como área verde, espaço para caminhadas, horta, mini fazendinha e redário, para quem quer desacelerar e se reconectar com a natureza. O presidente da Morocó Desenvolvimento Imobiliário, idealizadora do Samba Itu Hotel & Convention fala um pouco sobre o que motivou a criação do empreendimento.

“O hotel foi concebido para proporcionar aos hóspedes diversas atividades ao ar livre em contato com a natureza. Além da bela mata nativa, foram plantadas diversas árvores frutíferas para atrair os pássaros e tornar o ambiente perfeito para toda família”, afirma Gustavo Almonacid, presidente da Morocó Desenvolvimento Imobiliário.

Serviço:

Reservas: www.sambahoteis.com.br

Endereço do Hotel: Rodovia Castelo Branco, Estr. do Varejão, s/n – km 72, Itu – SP, 13308-911

Telefone: 08002072622

Diárias: a partir de 190 reais

 

Website: http://www.sambahoteis.com/