Fenômeno Instagram: empresas conquistam mais clientes com dicas e postagens de humor na ferramenta

Não é novidade que o Instagram se tornou uma das redes sociais mais populares do mundo. Muita gente está se aproveitando disso e dos enormes números de seguidores para ganhar dinheiro, como é o caso dos “digital influencers”.

Mas não só eles, as empresas em geral estão indo para o Instagram com a proposta de um conteúdo de qualidade para conquistar mais fãs e consequentemente mais clientes.

O Instagram,  atualmente a 4ª (quarta) rede social tem ganhado cada vez mais o coração das empresas. Segundo pesquisas da Rock Content, o Instagram é citado como a rede social preferida em 47,1% dos respondentes.

Na frente até do Facebook, atual rede social com maior número de usuários, com 29,6% da preferência.

Além disso, segundo dados do Sebrae, o Instagram tem 15x mais interações do que qualquer outra rede social.

E não é só isso, segundo eles, são números realmente impressionantes como:

  • Em média, 1,5 bilhões de curtidas por dia;
  • Mais de 1.400 marcas que são consideradas grandes têm conta no Instagram;
  • 15 vezes mais interativo do que o Facebook;
  • Na média, os usuários gastam 4 horas por mês no Instagram;
  • 75% dos usuários são mulheres
  • Mais de 60 milhões de fotos são postadas por dia

 

Diversas empresas estão apostando nessa rede social com postagens de humor, dicas e muito mais, para atrair usuários e aumentar seus números de seguidores.

O Barba Brasil é uma dessas empresas de loja virtual especializada em produtos para barba. Eles apostam em diversas dicas diárias para cuidado da barba, como forma, produtos, entre outros e posts bem humorados que fazem sucesso.

Com 228 mil seguidores, João Júnior, que controla o Instagram do Barba Brasil, diz que houve um aumento de 100 mil seguidores em pouco mais de um mês depois que ele aumentou a qualidade do conteúdo.

A marca dele já está maior na rede social do que diversas outras marcas grandes como, por exemplo, Nestlé, Garoto, Petz, Canon, entre outras.

O empresário acredita que não basta apenas postar qualquer coisa e que tem que gerar valor para o público.

“É uma relação de troca, você não pode pensar apenas em lucrar, mas também em deixar o cliente feliz e satisfeito. Você ajuda seu cliente, resolve o problema dele e apenas como consequência você ganha ele como seguidor da sua marca”, diz João Júnior, diretor do Barba Brasil.

Outras empresas também usam o Instagram como uma forma de aproximar a empresa do público, com recados de donos via stories e postagens no feed, como é o caso de uma empresa do ramo de animais que anunciou o fim da venda de animais, devido a uma polêmica envolvendo o nome da companhia.

Então, faça uso das redes sociais, aprenda a usar a seu favor e siga os grandes nomes para aprender um pouco com eles também.

Website: https://www.barbabrasil.com/