Evento “Empreenda Com Liberdade” reúne CEOs e Líderes do Marketing de Relacionamento e inicia Movimento para a profissionalização deste mercado

O setor de Vendas Diretas vem crescendo a cada ano no país. Segundo a Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABEVD), este mercado movimentou R$ 45,2 bilhões em 2017 e envolve mais de 4,1 milhões de empreendedores independentes. O Núcleo de Estudos e Pesquisas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estima que o crescimento deste comércio será de 1,5%  neste ano de 2018.

O sistema de remunerar os empreendedores neste modelo de negócios ocorre de duas maneiras, sendo elas: o Mononível, onde o lucro é somente com a margem de lucro do produto revendido, ou o Multinível, que por sua vez, é um método de vendas comissionadas em vários níveis de distribuição, podendo o empreendedor indicar outros empreendedores e formar uma equipe de vendas, também conhecido como marketing de relacionamento.

Esses números poderiam ser maiores, mediante o índice de desemprego. Os dados resgatados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que cerca de 13 milhões de pessoas encontram-se desempregadas no Brasil. Porém, este mercado é cercado por algumas dúvidas, e são mantidos por alguns, como uma segunda atividade que somente complementam a renda.

Pensando em propagar o conhecimento e expandir este mercado, Edmundo Roveri, (Empresário, Empreendedor, Consultor de Empresas, Mentor, Escritor, Palestrante e CEO do Instituto Brasileiro de Vendas Diretas), realizou o Evento Empreenda Com Liberdade, que foi uma das primeiras ações do movimento para profissionalização do Marketing de Relacionamento no Brasil.

O Evento Empreenda Com Liberdade, foi realizado no Novotel Center Norte, São Paulo/SP, nos dias 7 e 8 de julho, e contou com um público empreendedor de todo o país, tendo como objetivo, inspirar e proporcionar estratégias, conhecimentos e motivação para alavancar a carreira de profissionais do mercado de Vendas Diretas, Marketing Multinível e Empreendedorismo.

Todas as palestras foram pensadas e organizadas de acordo com o método ROVERI, baseado em 5 Pilares para o Sucesso ao Empreender:

R elacionamentos;

O portunidade certa;

V ocê Vencedor;

E stratégias;

I nteligência.

As palestras foram ministradas por Especialistas, CEOS e grandes líderes das áreas de Marketing de Relacionamento, Marketing Digital, Liderança, Vendas, Finanças Pessoais e Mentalidade, estando no palco profissionais renomados, sendo eles: Edmundo Roveri, Pablo Paucar, Ricardo Silva Voz, Ben Zruel, Igor Sebba, Cleverson Daleffe, Leandro Ahmed, Wagner Dias, Marcio Giacobelli, Sérgio Buaiz, João Bogado, Kênia Gama, Edgar Ueda, Gabriel Ponzi e Julio Lussari representando a Lead Lovers que foi uma das empresas patrocinadoras. Também estiveram presentes os CEOS das empresas:

Sandro Rodrigues e Eduardo Fraya CEO e CSO do Grupo Hinode

Priscila Martins, CEO da Aloha, empresa de Carlos Wizard;

Maurício Patrocínio CEO da V-Life;

Igor Sebba CEO da Piatan Natural;

Anna Thereza Monte Alto e Ederson Ramos Diretores da Profit Nemawashi;

Maria do Rosario Presidente da Bio Prime;

Ivan de Martins, fundador da Ares Perfumes.

Para complementar o conhecimento, o livro: Segredos do Multinível – 161 Dicas de Sucesso, foi distribuído gratuitamente para os participantes das palestras.           

O painel “Mulheres Empreendedoras” foi coordenado por Andrea do Valle, que conduziu a conversa com as empresárias e líderes: Anna Thereza Monte Alto, Priscila Martins, Cecília Teixeira e Marlene Araújo. Juntas, elas debateram temas sobre o papel das mulheres nas empresas e suas formas de liderança neste mercado que sempre abre espaço para o crescimento e destaque.

Os Painéis: Corporativo de Empresas, Líderes e Marketing Digital, se destacou entre o público, proporcionando a troca de experiências e boas práticas entre os participantes.

Segundo Edmundo Roveri, O Marketing de Relacionamento cresce a cada dia, é uma solução para a crise em muitas famílias e a forma de Empreender e Conquistar a Liberdade, seja Financeira, de tempo e geográfica, sendo que o sucesso dos empreendedores passa por treinamentos e evolução pessoal. Para ele, a troca de experiências, acrescidas as técnicas, beneficia o público e a própria indústria a se organizar e contribuir com o maior número de pessoas a transformarem as suas vidas.

Este projeto impactou centenas de participantes de todo o Brasil, que juntos representam equipes que totalizam mais de 1 milhão de famílias.  

Website: https://empreendacomliberdade.com.br/gravacoes