Estudos mostram que mais de 2 milhões de Brasileiros possuem artrite ou artrose

Duas das doenças que acompanham a idade, basicamente quando começa o envelhecimento, é a atrite e a artrose. Os sinais já começam a aparecer na idade de 60 anos. “Artrites e artroses são doenças em geral associadas ao envelhecimento, mas também podem atingir jovens e adultos.” Afirma o Dr. Isidio Calich, que é médico reumatologista e professor na Universidade de São Paulo. Estima-se que é possível encontrar cerca de 200 a 250 tipos distintos de artrites, conclui Calich. Estima-se que no Brasil, mais de 2 milhões de brasileiros apresentam artrite.

Mas afinal o que é, e quais as características da Artrite e Artrose

Dr. Isidio ainda esclarece em entrevista, que todos os problemas relacionados às juntas se chamam artrite. A Artrite e Artrose fazem parte do quadro de reumatismo que engloba inúmeros tipos diferentes de doença. Existem artrites traumáticas provocadas por acidentes ou torções, metabólicas como as da gota, por exemplo, mais frequentes no sexo masculino do que no feminino, artrites infecciosas causadas por bactérias, conclui.

Em geral, quando se usa o termo artrite, refere-se à artrite reumatoide, doença que envolve alterações de genes ligadas a um fator externo que não se conhece exatamente qual seja, mas que desencadeia o processo.

Basicamente, a diferença entre osteoartrite, nome correto da artrose, e artrite reumatoide é que a primeira acomete pessoas de idade mais avançada, enquanto a segunda pode ocorrer em todas as idades e sua incidência é maior no sexo feminino.

Opções para o tratamento. Saiba como proteger as articulações

A ciência ainda não descobriu como regenerar o tecido cartilaginoso do nosso corpo. Deve-se tratar os sintomas da artrose com analgésicos (sempre) e anti-inflamatórios (somente nas crises). Há medicamentos capazes de retardar o processo e amenizar seus sintomas: a glucosamina (associada ou não à condroitina), os chamados insaponificáveis do abacate, entre outros.

O uso de medicamentos como a hidroxicloroquina pode ser útil nas artroses erosivas.

A medicação, no entanto, é apenas uma pequena parte do tratamento. Perder peso, fortalecer globalmente a musculatura, utilizar técnicas de fisioterapia, como a hidroterapia, associar acupuntura como aliada no combate a dor são algumas das medidas que podem melhorar muito os sintomas da artrose.

Se ainda persistirem os sintomas e se o caso for muito avançado, é recomendado infiltrações no local e ainda a cirurgia.

O corpo humano funciona muito bem quando está saudável, e o uso frequente de medicamentos pode acarretar outros problemas. Diante disso a suplementação natural está sendo cada dia mais difundida e conhecida.

Envelhecimento da população

O estudo sobre o envelhecimento da população brasileira é um evento recente. Com a melhoria na qualidade de vida, tecnologia em medicamentos, avanço na educação da atividade física por indivíduos com mais de 55 anos de idade, promove uma melhoria significativa no bem-estar de cada pessoa.

Hoje a expectativa de vida para no Brasil, segundo estudo do IBGE, é de 74,6 anos e este número só tende a crescer.

Diante destas alternativas, faz-se necessário cuidar do corpo, em especial das juntas e articulações. E falando sobre a artrite e artrose, já se oferece no mercado, suplementos que atuam diretamente nos sintomas e também na proteção das articulações. Esta proteção influencia positivamente no tratamento a longo prazo.

Suplementação. A tecnologia em prol do tratamento da artrite e artrose

Especialistas já descobriram e desenvolveram suplementos que auxiliam nos sintomas e na proteção das nossas articulações. Os produtos utilizados para esta finalidade são Glucosamina, Condroitina e MSM. Uma revisão da literatura com o uso dos bancos de dados Medline, Pubmed e Cochrane Controlled Trial Register e Cochrane Databases Systematic Reviews (Cochrane Library) aponta o uso da Glucosamina como substância para o tratamento e proteção das juntas e articulações.

Para combater a artrite e desgastes nas cartilagens, muitos médicos têm buscado tratamentos alternativos e menos invasivos que a cirurgia. Um bom exemplo disso é a Glucosamina, Condroitina e MSM, um suplemento natural, que na maioria das vezes no Brasil, precisa ser manipulado ou importado de sites americanos. Adam White, CEO da Vitaminas Express, uma loja especializada em importar suplementos dos Estados Unidos, menciona que a procura para comprar Glucosamina aumentou mais de 300% nos últimos 2 anos, e a maioria dos usuários que chegam até a loja, vem com uma indicação médica.

Rodrigo Díaz Olmos, Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de são Paulo (FMUSP), diretor da Divisão de Clínica Médica do Hospital Universitário da USP e Docente da FMUSP, em seu estudo realizado na cidade de Rotterdan na Holanda, descreve o uso da Suplementação de Glucosamina com efeitos positivos sobre os sintomas e a progressão estrutural da osteoartrose de quadril.

O que é a Glucosamina, Condroitina e MSM?

A Glucosamina é um componente estrutural essencial da cartilagem, dos ligamentos, dos ossos, dos tendões, etc. A sua presença é capaz de impulsionar a produção de colágeno, o que proporciona mais saúde e um efeito reparador na cartilagem.

A Condroitina também é natural e pode ser achada nas articulações. Ela é responsável por promover a elasticidade das cartilagens. Além disso, impede que certas enzimas ajam contra a região, o que evita a destruição da cartilagem.

O MSM (Metil Sulfonil Metano) proporciona um tipo de enxofre orgânico, que é de extrema importância para o nosso corpo. É considerado um analgésico muito eficiente, além de possuir muitas propriedades anti-inflamatórias. Adicionado à Glucosamina e Condroitina é muito recomendado para aliviar e prevenir os sintomas da artrite.

Conclusão

Neste artigo, foi falado sobre a Artrite e Artrose, problema que acomete a saúde dos idosos e também de jovens. Especialistas falaram deste problema e elencam os benefícios da suplementação da Glucosamina para proteger as juntas e articulações.

Por se tratar de um produto importado, a Glucosamina também pode ser encontrada no Brasil através de sites que comercializam este produto. Muito importante saber a procedência e história da loja para não comprar suplementos falsificados.

Website: https://vitaminasexpress.com