Empresas que emitem passagens aéreas com milhas estão ganhando popularidade no Brasil

No Brasil, segundo um levantamento da CVA Solutions feito em 2014, 4 em cada 10 pessoas já deixaram suas milhas expirarem. Visando evitar esse desperdício e criar um novo mercado, empresas que emitem passagens com milhas desenvolveram uma nova possibilidade para o cliente viajar pagando menos.

Esse nicho de mercado oferta passagens aéreas que são emitidas com milhas que são compradas de terceiros, possibilitando que a empresa estabeleça o preço que quiser para fidelizar o cliente.

Com a possibilidade de estabelecer o preço que quiser, essas empresas optam por definir o preço mais baixo do que o da companhia aérea, em grande parte dos casos.

Como funcionam essas empresas

O preço mais baixo em passagens emitidas com milhas é possível por conta das milhas compradas de pessoas comuns. O procedimento funciona em dois passos:

  1. As empresas compram as milhas aéreas de terceiros, que podem ser empresas, pessoas físicas ou companhias aéreas (a Tudo Azul, por exemplo, vende diretamente pontos para algumas empresas que emitem passagens com milhas);
  2. As milhas compradas se tornam passagens que podem ser vendidas.

 

Como funciona o acúmulo de milhas

As milhas são pontos que o cliente acumula de diversas formas, sendo elas: com cartão de crédito, através de programas parceiros do programa de milhagem, utilizando programas como o “Km de Vantagens”, entre outros.

Mas para quem não possui milhas, existem as empresas que ofertam passagens emitidas com milhas, criando a oportunidade de o consumidor pagar menos para viajar.

 

Desperdício de milhas

Os pontos que são recebidos por via dos programas de fidelidade possuem validade e muitas vezes os clientes perdem o prazo para utilizá-los, como relatado em um levantamento do Banco Central noticiado pela Folha de São Paulo, onde brasileiros perderam 53 bilhões de milhas expiradas no ano de 2014, o que equivaleu a 24% da pontuação conquistada no ano.

Enquanto essa manobra da compra de milhas pode favorecer o terceiro que as vende, também pode beneficiar o comprador de passagens aéreas, que paga mais barato em suas passagens aéreas.

 

Vantagens em passagens emitidas com milhas

Os programas de fidelidade têm atraído cada vez mais adeptos por suas vantagens em comparação com passagens compradas via companhia aérea, que são:

  • Economia: passagens emitidas com milhas geralmente possuem preços mais baixos;
  • Menos variações do que em companhias aéreas: geralmente, os preços de passagens emitidas com milhas possuem menor variação;
  • Passagens de última hora: com o preço sofrendo pouca variação, comprando passagens de última hora não haverá um preço abusivo;
  • Taxas de cancelamento menores: em caso de remarcação de voo, cancelamento e etc.

 

Para quem tem interesse de conhecer o negócio de emissão de passagens aéreas utilizando milhas pode tomar como exemplo a P2P Milhas, que presta esse tipo de serviço. Caso você tenha interesse, acesse o site para entender mais sobre como funciona seu negócio e faça uma cotação.

 

Website: https://www.p2pmilhas.com.br/