Empresas do setor de eventos alavancam vendas com marketing digital

A Internet tem sido considerada o principal meio para divulgar produtos e serviços devido ao seu cenário democrático. Por isso, as empresas do setor de eventos vêm descobrindo cada vez mais como ganhar mais com o marketing digital.

O número de buscas no Google por mês ultrapassa os 100 bilhões. De acordo com o Content Trends 2016, 71% das empresas brasileiras adotam o marketing de conteúdo e 92,1% estão presentes nas redes sociais.

Isso mostra como está havendo uma migração de estratégias para a Internet. No caso de negócios que atuam com eventos e festas, essa necessidade é ainda maior. A crise econômica do país fez com que muitos tivessem que ser reinventados.

Pesquisa da Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta) detectou que o mercado de festas e cerimônias gerou R$ 16,8 bilhões em 2014. E, mesmo com o aumento do número de desempregados, esses números vêm crescendo a cada ano.

Ou seja: existe possibilidade de alavancar as vendas. Mas também é preciso ser criativo e tentar conquistar o público de formas diferentes. Isso faz com que as estratégias de marketing digital sejam um diferencial.

Gasto com marketing digital é investimento
Recentemente, a empresa Organizando Eventos lançou um guia de marketing digital específico para profissionais dessa área. Para baixá-lo, basta acessar: http://pages.organizandoeventos.com.br/index.php/marketing-digital-eventos/ .

O conteúdo apresenta as cinco principais ações que todo negócio do ramo de eventos e festas deve focar para usar a Internet a seu favor. Trata-se de um passo a passo crucial para aqueles que desejam começar uma estratégia de marketing digital.

Durante os períodos de crise, muitas empresas acabam cortando custos e o primeiro a sofrer é o marketing. Esse, no entanto, é o pior erro que empreendedores podem cometer.

Em 2016, segundo o Interactive Advertising Bureau (IAB), as empresas investiram R$ 9 bilhões em mídias digitais. E, para este ano, a expectativa é de gasto de R$15 bilhões com isso.

Mas por que investir mais na crise? Pesquisa da Forrester Research revela que negócios que fazem uso de estratégias de marketing digital vendem 50% mais, gastando 33% menos.

O chamado custo por lead pode ser 61% mais barato no caso do chamado inbound marketing, quando a empresa nutre seus leads com conteúdo. Isso sem falar nas estratégias mais eficazes, como o e-mail marketing.

Parcerias podem ser fundamentais
Outro ponto fundamental do marketing digital para empresas de eventos é a publicidade online. Ou ainda o investimento em links patrocinados. Em 2015, esses dois foram a estratégia principal de 25% dos negócios.

De acordo com o CEO da Organizando Eventos, Andreas Pierkarz, para melhorar os resultados do negócio, não adianta divulgar os produtos e serviços de forma generalizada e em massa.

“Isso gera desinteresse e perda de dinheiro com publicidade que não dá retorno. É possível encontrar diversos portais online com programas de anúncios diferenciados e bem segmentados”, avalia.

Os empreendedores do segmento de festas e eventos, precisam incentivar o cliente a contratá-lo. Ao mesmo tempo, esse consumidor deseja encontrar um bom serviço por um preço razoável.

Em plataformas onlines, tanto um quanto o outro podem encontrar vantagens. Quem é um fornecedor ou uma empresa que organiza eventos, não pode deixar escapar a oportunidade de anunciar nos lugares certos.

“Organizando Eventos” ajuda clientes a encontrarem seus fornecedores.

Um exemplo de sucesso no campo digital é o da empresa Organizando Eventos . O portal, no ar desde 2007, ajuda pessoas a encontrarem serviços como decoração, fotógrafos, DJs, garçons e aluguel de brinquedos.

É uma forma de colocar o cliente em contato direto com fornecedores de todo o país. Como aponta o CEO Andreas Pierkarz, quando uma pessoa busca no Google, há muitos resultados irrelevantes, de empresas de outras cidades, ou de serviços distintos.

“Uma lista organizada em categorias e cidades das empresas que realizam o serviço exato que você precisa será sempre melhor resposta para quem procura”, reforça o empresário, justificando, assim, o motivo da criação do site.

Há 10 anos no mercado digital, a Organizando Evento foi criada a partir da necessidade de uma família em encontrar um bom guia de empresas para festas. Como não havia muitas informações sobre isso na Internet, Andreas Piekarz decidiu formular o próprio site.

Hoje, a página faz sucesso oferecendo guias de serviços, orçamento expresso e outras facilidades organizadores de eventos. Milhares de pessoas já conseguiram economizar e encontrar o fornecedor ideal, comparando orçamentos e propostas.
Site: https://www.organizandoeventos.com.br/