Empresas brasileiras podem não estar aproveitando totalmente o marketing digital

A tecnologia tem se tornado cada vez mais frequente na vida do Homem como um todo, principalmente com a chegada da globalização, onde desde pessoas até empresas tiveram que se adequar às novas tecnologias. Mesmo com todo esse avanço, ainda existem gestores que não conseguem fazer o seu negócio expandir, mas qual será a razão?

O motivo é a forma de divulgação. Atualmente, alguns empresários apostam somente nos métodos tradicionais para divulgar seus negócios ou não perceberam que, ao fazerem uso da internet, poderão alavancar suas vendas, principalmente se criarem uma boa estratégia de marketing digital.

É preciso que esses gestores consigam enxergar as diversas oportunidades que podem estar perdendo como, por exemplo, ampliar as vendas e o faturamento do seu empreendimento, por não usarem as mídias digitais para tornar sua empresa conhecida por mais pessoas.

A falta de uma boa estratégia de marketing digital torna o seu empreendimento frágil e inconsistente no mercado, que conta com consumidores de diversos perfis e cada vez mais exigentes, além da extensa competitividade.

Por que devo levar minha empresa para o mundo digital?

A propaganda on-line tem como objetivo alcançar potenciais clientes mais qualificados, além de mostrar o número de consumidores atingidos, quantidade de cliques e visualizações e total de indivíduos que passaram a seguir o seu site.

Os benefícios da propaganda on-line vão muito mais além, como:

● Crescimento das vendas;
● Confiabilidade dos clientes;
● Aumento de contato com os clientes;
● Baixo custo;
● Agilidade no processo de entregas de produtos, entre outros.

Em uma loja física, muitas pessoas passam em frente ao seu estabelecimento ou alguém o indica. No mundo digital, em um curto período de tempo, todos os seus produtos e serviços são vistos rapidamente, em questão de segundos.

Isso acontece também devido às redes sociais que são bastante utilizadas por pessoas físicas e empresários de diversos portes e segmentos. As mídias sociais são grandes aliadas no processo de divulgação, como Facebook, Instagram, LinkedIn e outras mais.

Mesmo estando a par das vantagens e dos benefícios do marketing digital, muitas empresas não estão usufruindo dessa ferramenta, como mostram algumas pesquisas do setor.

Algumas empresas nacionais ainda não aderiram ao marketing digital

De acordo com o The Boston Consulting Group, grandes e renomadas empresas não utilizam as ferramentas on-line para divulgar seus serviços e produtos.

Os estudos realizados pela instituição contaram com mais de 60 organizações de setores diferentes, e certificaram que o marketing digital não demonstra total eficácia, além de ser necessário que se torne consistente no país.

Segundo o sócio do BCG, 55% das empresas estão em uma etapa de crescimento, 37% são vistas como ligadas à internet, 6% estão surgindo e apenas 2% desfrutam completamente dos benefícios do marketing digital. Além disso, 23% das organizações fazem a integração das informações on-line e offline, ao passo que 59% não se integram ao mundo digital.

Conforme uma fala do diretor da BCG, os dados levantados mostram a urgência de as organizações suprirem as necessidades dos seus clientes no ambiente on-line.

As pesquisas apontam que um dos motivos do impedimento para apostar no marketing digital está na falta de capacidade e do controle para a entrega das mensagens. 96% afirmam ter obstáculos na automatização das entregas, 91% não conta com personalização em nenhum site e 44% trabalham sem qualquer tipo de customização.

Para quem pretende se aperfeiçoar no marketing digital, o ideal é procurar por instituições especializadas em marketing digital e de boa reputação. A Universidade Ecommerce trabalha com cursos de capacitação para lojas on-line, com conteúdo como SEO para e-commerce, e traz tudo o que sua empresa precisa para obter melhores resultados nos mecanismos de busca.

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