Empresas brasileiras perdem bilhões com mau atendimento ao cliente

Não é novidade que consumidores estão cada dia mais exigentes e com grandes expectativas no quesito ‘atendimento ao cliente’. As pessoas não querem mais ser um número ou mais uma transação comercial, eles querem uma conexão emocional, um atendimento personalizado e uma experiência marcante durante o processo de compra.

Muitas empresas já perceberam isso e estão mudando seus processos para entregar cada dia mais excelência em seu atendimento ao cliente. Mas ainda é alarmante o número de empresas que ainda não estão levando a sério este assunto. Em uma pesquisa feita pela Accenture Strategy, as companhias brasileiras perderam 401 bilhões de reais com o mau atendimento. É uma perda enorme e que não deve ser ignorada. Nessa pesquisa 65% dos consumidores dizem estar frustrados quando empresas não se preocupam em considerar o consumidor de uma forma mais personalizada, entendendo suas necessidades, resultando assim em uma experiência negativa. Além disso 66% dos entrevistados afirmam que comprariam muito mais de empresas que personalizam seus serviços.

Com a concorrência que existe hoje, empresas não podem mais se dar ao luxo de ficar pra trás neste quesito, e muitas das que estão crescendo e as que já são consideradas gigantes, devem seu sucesso a um ótimo atendimento ao cliente, treinando seus colaboradores cada dia mais pois afinal de contas, se o cliente não gostar de você, as chances são que existem muitos outros concorrentes no mercado loucos para toma-lo de você.

O Seeds of Dreams Institute, empresa americana com base na Flórida, EUA, é especializado em treinamentos em atendimento ao cliente, tendo programas de treinamento no Brasil e nos Estados Unidos que abordam casos de sucesso das maiores empresas do mundo e que são referência em excelência em atendimento ao cliente. Esse ano terão 3 programas no Brasil e outros 2 nos Estados Unidos, além de grupos fechados para empresas específicas. Quem quiser mais informações sobre os programas, visite http://www.seedsofdreams.org ou entre em contato no info@seedsofdreams.org / WhatsApp (11) 94924-4557.

Website: http://www.seedsofdreams.org