Empresário que começou no mundo dos negócios com apenas R$ 5,00 lança palestra para ajudar empreendedores

Em estudo realizado em 2013, o Sebrae Nacional apontou que 24,4% das novas empresas fecham as portas com menos de dois anos de existência. E esse percentual pode chegar a 50% nos estabelecimentos com menos de quatro anos. O fracasso dos empreendimentos são principalmente em função da falta de experiência e planejamento estratégico antes de iniciar um novo negócio. Empreendedores que não tem conhecimentos importantes sobre o mercado, perfil dos clientes, concorrentes e fornecedores.

 

Uma forma rápida de qualificação e aperfeiçoamento que tem ajudado aos empresários hoje em dia são as palestras onde empreendedores de sucesso compartilham seus conhecimentos e métodos que facilitam a vida dos investidores desde a escolha de um nicho de mercado até a gestão e expansão dos seus negócios. Porém é preciso atenção na hora da escolha do profissional que oferece o conteúdo (consultoria), é a dica do empresário e palestrante Vinicius Noveli.

 

Noveli começou no mundo dos negócios há 10 anos. Hoje homem de sucesso, investiu apenas R$ 5,00 (cinco reais) no seu primeiro empreendimento, história de vida que virou título da palestra do empresário “Os 5 reais que mudaram a minha vida”. Na última década Vinicius esteve à frente de mais de 10 empresas em atividades diferentes, também comandou dois programas de televisão no Rio Grande do Sul. Atualmente é proprietário de cinco empresas, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

 

“Não é a empresa que faz o empresário crescer, é a maneira que se trabalha cada empresa que o empreendedor cresce,” disse Noveli.

 

A palestra de Vinicius Noveli é motivacional, apresenta estratégias de vendas eficazes e também aborda a importância da saúde mental e o poder da mente no mundo do empreendedorismo.

 

Vinicius que faz questão de acompanhar de perto a rotina das 5 empresas quem mantém em cinco estados brasileiros, está finalizando mais um trabalho com o intuito de ajudar as pessoas a empreender e vencer na vida independente do meio em que vivem. Noveli apresentará em um livreto 10 opções de negócios para começar com 100 reais. Além da publicação o empresário também está em fase de desenvolvimento de um novo projeto para 2020, destinado a empresários de médio e grande porte.

 

“Eu quero distribuir conhecimento para as pessoas que querem começar a empreender e para os empresários questão passando por dificuldades nas suas empresas, meu objetivo é ajudar essas pessoas a mudarem, evoluírem e crescerem”, completou o empresário.

Website: https://www.instagram.com/viniciusnoveli/