Empresário ensina qual o segredo para uma conta bancária de 7 dígitos

O que o executivo Carlos Wizard Martins, o best-seller Roberto Shinyashiki, o Ilusionista Issao Imamura e Jordan Belfort, o verdadeiro Lobo de Wall Street – além de muitas outras celebridades e empresários de sucesso, têm em comum? Um nome: Rafa Prado. Este jovem empresário, fundador e presidente da BCY Global (Brand Called You) – empresa com foco na monetização de marcas pessoais a partir da criação de produtos digitais, imersão internacionais e eventos para milhares de pessoas – é hoje um dos maiores influenciadores entre celebridades e empresas que buscam faturar mais com as habilidades que possuem.

Por meio de processo de mentoring e consultoria, que podem custar de R$ 50 a 100 mil, além de participação nos resultados, Rafa Prado garante que qualquer pessoa ou projeto pode chegar a R$ 1 milhão ou mais num período de 2 a 3 meses. O segredo? Explorar estrategicamente o mercado digital, junto a sua marca pessoal, em seus empreendimentos.

E como Rafa Prado leva uma pessoa ou empresa a alcançar milhões? Criando produtos e estratégias exclusivas para seus parceiros, extraindo sua expertise, seu diferencial de mercado e transformando isso em um “infoproduto” e/ou eventos nacionais e internacionais. Recentemente, desenvolveu conteúdo e mentoria para um grande executivo, Carlos Wizard, e para o empreendedor serial Ricardo Bellino. A meta é simples: bater pelo menos R$ 1 milhão em vendas por programa ou produto lançado num período médio de 3 meses.

“Estamos falando de um mercado bilionário nos EUA e que vem crescendo de maneira acelerada no Brasil. Acompanho esse mercado de “infoprodutos”, ou seja, produtos digitais baseados em conhecimento. Tudo baseado no posicionamento de uma brand (marca) pessoal que, em verdade, pode valer mais do que marcas corporativas e gerar milhões num curto período de tempo se utilizarmos as estratégias corretas”, afirma Prado.

“Temos um Brasil de velhos empresários, de 50 anos para cima, com um movimento jovem de empreendedores ainda embrionário e bastante diferente dos EUA, como observei em minhas viagens. Ocorre que os EUA entenderam que a geração de renda para o país, o giro da economia, depende do aumento da cadeia produtiva. No Brasil, esta cadeia produtiva beira a estagnação, com foco em áreas como agrária e commodities. Daí surgiu a ideia… por que não monetizar o conhecimento e autoridade das pessoas em um setor não tradicional e dar escala a partir da internet? Ou melhor, por que não fazer isso com personalidades que já possuem audiência em larga escala?”, complementa Prado.

Uma das personalidades que mais se beneficiaram da visão e estratégia de Rafa Prado foi o best-seller e um dos maiores palestrantes do Brasil, Roberto Shinyashiki. Com sua visão apurada de marketing e estratégias de lançamento de produtos, em apenas 4 meses fez com que o projeto do autor faturasse mais de 2 Milhões de reais com a produção de um “infoproduto”, além de evento para 800 pessoas com ticket mínimo de R$ 3 mil.

Rafa Prado também é autor do livro “100 graus: o ponto de ebulição de sucesso,” escrito para inspirar jovens, estudantes, empreendedores, profissionais liberais, autônomos, desempregados e pessoas insatisfeitas na carreira, mas que buscam alternativas para os padrões de sucesso impostos pela sociedade.

Para ele, as faculdades brasileiras formam empregados para o mercado, diferentemente das americanas, que formam empresários. “A academia no Brasil hoje é um grande mercado, mas a ótica acadêmica vai na contra mão da ótica do dinheiro. Não é porque você é PhD que vai ser rico ou feliz”, comenta.

Em seu livro, de forma franca, simples e direta, ele mostra que o segredo do sucesso depende em investir em suas habilidades naturais e fazer com que sua paixão seja o combustível para alcançar sua maestria, sendo tais habilidades o fator determinante para criar dinheiro, liberdade e uma vida plena e feliz.

SOBRE RAFA PRADO
Nascido na periferia de São Paulo, Rafa Prado sempre foi inquieto. Em sua trajetória superou dois transplantes, a perda de entes queridos e quebrou uma empresa. Começou e recomeçou do zero e, no último ano, movimentou mais de R$ 20 milhões com a criação de produtos digitais, eventos e imersões no exterior com personalidades e alto empresariado. Com formação em diversas áreas acadêmicas: Sistemas de Informação e Gestão de Políticas Públicas pela USP, e um mestrado em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC, acredita que o segredo para atingir o sucesso está em se cercar das pessoas corretas, criar um plano e buscar oportunidades em momentos de crise, como o que ocorre atualmente no Brasil.

SOBRE O LIVRO

TÍTULO: “100 Graus: o ponto de ebulição de sucesso”
Editora Gente, 190 páginas
PREÇO SUGERIDO: R$34,80
ONDE ENCONTRAR: Principais livrarias brasileiras

LANÇAMENTO DO LIVRO

Terça-feira, dia 03 de maio, `as 19h00
Livraria Cultura do Shopping Iguatemi
Palestra com dicas para ter sucesso seguida de autógrafos