Empresa paranaense investe em linha de misturas sem glúten, sem lactose e livre de gordura trans

Um levantamento da empresa de análise de mercado Mintel, 7% dos adultos britânicos evitam o glúten por conta de alergia ou intolerância e mais de 8% o evitam por conta de um “estilo de vida saudável”. O levantamento estima em US$ 9 bilhões o mercado americano de produtos sem glúten.

Em outro estudo, este publicado na revista Science Translation, indica que cerca de 1% da população ocidental tem intolerância ao glúten. No Brasil, segundo a Associação de Celíacos do Brasil (Acelbra) há um portador da doença celíaca para cada 600 habitantes. O número de celíacos, porém, pode ser maior, já que as pesquisas apontam apenas os já diagnosticados. O empreendedor que se dispuser atender esse público poderá encontrar um mercado com bons números de crescimento.

Atenta ao crescimento do mercado, a Rmix Alimentos Saudáveis, empresa genuinamente paranaense, traz ao mercado, a partir de março, a marca Livre & Leve, uma linha de misturas sem glúten, sem lactose e livre de gordura trans.

A novidade pode ser utilizada na produção de cookies, bolos, pães panetones, pizzas e salgados. “Os ingredientes são selecionados e balanceados para garantir um alimento saudável, com todos os detalhes dos valores nutricionais de cada produto” explica a responsável pela qualidade da Livre & Leve, Juliana Carneiro.

A informação detalhada dos valores nutricionais dos produtos é uma das apostas da linha, pois quanto mais informado o consumidor, maior será seu interesse pelo produto.

Além da variedade, entre pães, Bolos, cookies, pizzas e salgados, outro diferencial no mercado é o sabor do produto final. Em testes sensoriais aplicados, muitas vezes o cliente não identifica qual a diferença entre o produto sem glúten e sem lactose do produto convencional.