Empresa de tecnologia para a área de segurança promove a 6ª edição do Security Talks, em Recife (PE)

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública revelam que o país teve 10.324 mortes violentas em janeiro, fevereiro e março deste ano. Apesar da queda no comparativo com 2018, os números ainda estão longe de serem satisfatórios.

Diante deste cenário, a Avantia, empresa nacional especializada em soluções de tecnologia para a área de segurança, análise inteligente de vídeo e infra de TI, promove no dia 22 de agosto, o Security Talks – evento voltado aos profissionais de TI e gestores da área de segurança. O encontro acontece no JCPM Trade Center, na avenida Antônio de Goes, 60, Pina, Recife (PE), a partir das 8h.

Com uma programação focada em conteúdo por meio de palestras e estudos de casos, o Security Talks é um encontro criado pela Avantia para troca de experiências entre gestores de segurança, inovação e tecnologia. Entre os temas abordados estão a Inteligência Artificial, Cloud Computing, Smart Cities e LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. O evento conta ainda com o patrocínio dos maiores players do setor, como a Dahua Technology, Axis Communications, Huawei e Arrow.

“Diferente dos demais eventos da área de segurança, não queremos realizar apresentações de produtos ou serviços. O Security Talks vem para proporcionar ao mercado e aos entusiastas do tema um compartilhamento de conhecimento e discussões relevantes para a indústria da segurança eletrônica”, avalia Sílvio Aragão, CEO da Avantia.

Durante intervalos das sessões de conteúdo, serão realizadas demonstrações das soluções de áudio e videomonitoramento com técnicas de Inteligência Artificial com algoritmos treinados para detectar cenas de violência, armas de fogo, além de padrões específicos em meio a multidões e verificação de rotinas de trabalho.

Alguns exemplos de funcionalidades que serão apresentadas:

Confira abaixo a programação das palestras:

  • Maurício Barbosa, secretário de Segurança Pública na Bahia – projeto vídeo-polícia expansão do Estado da Bahia;
  • Adriano Oliveira, gerente de produtos da Dahua – Inteligência Artificial para cidades seguras;
  • Iranilson Lima, diretor do Colégio Marista-Belém – Práticas Educativas e Segurança Humana;
  • Larissa Cahú e Isabelle Rufino, da Fonte Advogados – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e os impactos na segurança;
  • Sidarta Varela, coordenador de Produtos no Avantia Labs – Vivendo a área da Transformação;
  • Rodrigo Leal, gerente do departamento de engenharia e implantação de telecomunicações da Chesf – A segurança eletrônica aplicada ao setor de energia;
  • Fred Sobral, especialista em facilites, gestão comercial e logística do Grupo Moura – segurança empresarial: investimento e não despesa;
  • Marcos Souza, palestrante – Dez razões para investir em soluções integradas de segurança.

SERVIÇO

Evento: Security Talks

Data: 22 de agosto de 2019

Local: JCPM Trade Center – avenida Antônio de Goes, 60, Pina, Recife (PE).

Informações: https://www.sympla.com.br/security-talks-2019—edicao-recife__440164