Empresa adota Capitalismo Consciente e contribui para a educação e desenvolvimento da juventude brasileira

Dados do Instituto do Capitalismo Consciente mostram que apenas 57 % dos brasileiros confiam nas empresas, o que é muito preocupante se levarmos em consideração que é dentro do sistema empresarial que se desenvolvem as mais diversas ações humanas. É preciso mudar a percepção das pessoas em relação ao capitalismo, mostrando que ele pode ser consciente. A adoção de novas práticas pelas empresas deve ser o ponto principal. Isso porque uma empresa não deve ter como foco apenas gerar lucros, mas um motivo pelo qual ela exista, com valores que sirvam para todas as partes interessadas e líderes responsáveis pela construção de um pensamento consciente, com valores e práticas que trabalhem de dentro para fora, questões que serão um reflexo para toda a sociedade, provocando assim, sua transformação.

Dentro desta perspectiva, uma empresa consciente procura trazer o bem-estar e uma cultura que atinja novos patamares de estilo de vida sustentável a nível global, uma vez que entende que problemas que envolvam deficiências educacionais tangendo a um padrão de consumismo exacerbado, se tornaram uma das grandes doenças do mundo. Neste contexto, a empresa Certosaber trabalha em favor de ações estratégicas que permitam orientar pais em sua jornada educacional. É o que afirma o fundador da empresa Wecsley Sardou “É necessário que todas as ações sejam planejadas, façam sentido e tenham significado a todos os envolvidos.”

O Capitalismo consciente surge como uma ideia que visa a transformação de ações empresarias que não foquem apenas no capital, mas sim, no bem-estar através de ações que impactem positivamente e despertem um pensamento crítico dos indivíduos. Ele se preocupa com desenvolvimento humano e idealiza ações que contribuam para o crescimento das pessoas e da comunidade. A sociedade atual está passando por um momento de grandes transformações no modo de pensar e agir sendo necessário focar o olhar para as crianças. Wecsley Sardou diz que é preciso um trabalho conjunto entre sociedade, empresa e as famílias para que haja conscientização de nossas crianças “Nossas crianças estão sendo bombardeadas por estímulos dos mais variados, a tecnologia entrou de forma desenfreada na vida deles e os pais de hoje em dia não fazem ideia do mal que causam aos seus filhos quando não estabelecem limites para esses estímulos.”, declara o fundador.

O fundador da Certosaber afirma que o trabalho da empresa pode trazer uma nova perspectiva de vida às famílias, propondo ações que desenvolvam o consumo consciente bem como, práticas de cidadania. O site da empresa que oferece um conteúdo simples e de fácil entendimento para famílias que possuam crianças e adolescentes e precisam de orientação sobre os mais diversos assuntos, assim, o fundador do portal de informação acredita que “A certosaber.com veio com a missão de apoiar a família que é o primeiro núcleo da construção da criança e é peça importante para seu desenvolvimento, é de inteira responsabilidade a sua educação e a transmissão de princípio e valores. Torna-se uma missão o reestudo por parte dos pais em relação aos desafios que vão enfrentar e a certosaber.com ajuda com essa orientação.”

Com valores que tangem à ética, pluralismo, inclusão, autonomia, solidariedade e responsabilidade social, a Certosaber promove estratégias com a finalidade de apoiar atividades comunitárias que visam o bem-estar da criança.  Tais ações devem contribuir para o desenvolvimento do Brasil através do fornecimento de informação de qualidade. O fundador afirma que as crianças têm sofrido influências diversas que podem prejudicar o seu desenvolvimento. E é dentro desta perspectiva que a empresa atua se tornando mais um alicerce que contribui para a educação. Wecsley Sardou declara que muitos pais acabam por errar na criação dos filhos: “Realizando todos os desejos deles sem questioná-los elas não sabem lidar com suas vontades e é muito provável que não vão saber lidar com problemas corriqueiros do seu cotidiano. A certosaber.com vem ajudar a preencher essa lacuna e ajudar os pais com esses problemas e muitos outros relacionados com a criança e o adolescente”

Pensando nisso, a Certosaber também promove outras ações que estimulam a sociedade a se preocupar com os problemas que envolvem toda a sociedade, como é por exemplo o projeto doe1hora.org, que ajuda convidando as pessoas a doarem um pouco de seu tempo para ajudar causas sociais, pessoas, animais e etc. A principal proposta do Projeto é a de “democratizar a solidariedade” derrubando a ideia de que os serviços de assistência social são uma responsabilidade apenas do Estado. A doação de tempo em serviços que precisam de trabalho humano pode causar mudanças positivas no meio em que se vive, e sob esta ótica que o projeto doe1hora.org atua disseminando o pensamento e o sentimento no coração das pessoas para que se torne comum prática da solidariedade, desde os mais carentes e debilitados até os mais estáveis financeiramente.

Para Wecsley Sardou, é de suma importância que a empresa adote posturas que visem o estímulo de ações que contribuam para o crescimento de todos “Acreditamos em um novo modo de se fazer negócios onde a empresa tenha um papel fundamental no desenvolvimento da sociedade, nosso propósito é de apoiar as famílias e ajudar a formar nossa juventude, essa é a base, queremos ser uma marca que impacta positivamente a vida das pessoas, com isso criamos por exemplo um projeto chamado doe1hora.org que visa conectar pessoas dispostas a doar um tempo para quem precisa, pode ser animais, pessoas ou instituições espalhadas pelo Brasil”.

A Certosaber proporciona estratégias que visam atender o conceito de responsabilidade social e atuem na formação e desenvolvimento do público infantojuvenil bem como, apoiando projetos que estimulam a participação da sociedade. Sua intenção é de ajudar na jornada para a vida, tanto para quem educa, quanto para que é educado, mostrando novos caminhos que possam nortear as ações daqueles que precisam de apoio. Trata-se do desenvolvimento do conceito de responsabilidade social mediante aos novos processos emergentes que demandam um olhar perspicaz e inovador por parte das grandes corporações.

Website: https://certosaber.com/