Empreender é a atitude de administrar situações e criar oportunidades a partir de problemas

Muito se fala sobre o empreendedorismo e sobre sua importância, já que aparece como um atrativo para o desenvolvimento econômico de um país. Segundo pesquisas realizadas em 49 países pela GEM (Global Entrepreneurship Monitor), o Brasil registrou em 2018 o segundo melhor desempenho para a taxa de empreendedorismo. Contando com o apoio do SEBRAE, a pesquisa revelou ainda que o empreendedorismo por oportunidade, registrou o melhor resultado dos últimos quatro anos (61,8%). O fato remete ao conceito de que empreender é a atitude de administrar situações e criar oportunidades a partir de problemas.

Um brasileiro que faz jus à esta definição, e que está elevando os patamares da tecnologia no mundo é o trader privado Francisley Valdevino da Silva. O empreendedor iniciou sua trajetória no mundo dos negócios em 2007, atuando em diversas áreas comerciais. Atualmente, Francis (como prefere ser chamado), é mundialmente conhecido por ser o CEO da Intergalaxy Softwares Digitais – empresa fundada em 2016 no Panamá, considerada uma das maiores empresas de desenvolvimento de softwares e tecnologia do mundo.

Segundo dados da Associação Latino-americana de Private Equity e Venture Capital, o investimento em startups brasileiras cresceu 51%. Grande parte dos recursos foram aposta em grandes inovações tecnológicas no país, como os famosos unicórnios brasileiros (termo caracteriza startups que atingem US$ 1 bilhão em valor de mercado) 99 (Paulo Veras), iFood (Patrick Sigrist) e Nubank (Luis Moneda). A corrida de unicórnios em 2019 promete grandes revelações, dentre elas a Intergalaxy (Francis Silva).

A Intergalaxy, que até então havia trabalhado com gigantes da tecnologia do mercado internacional, hoje, traz ao Brasil grandes possibilidades de uso genuíno para as empresas do mercado nacional, a partir do desenvolvimento de softwares diversos, sistemas de pagamentos e principalmente tecnologia blockchain.

Apesar da recente atuação da Intergalaxy no Brasil, a empresa já provou a excelência nos serviços prestados pela marca. Só em 2019, o CEO Francisley Valdevino da Silva já viajou para mais de 5 países, entre eles China, EUA e Emirados Árabes, palestrando em eventos internacionais importantes a respeito da tecnologia e do desenvolvimento de softwares da empresa.

Considerando a alta aceitação dos brasileiros com relação à tecnologia blockchain nos últimos anos, apesar dos debates sobre a regulamentação de criptoativos, a atuação do Grupo Intergalaxy SA no mercado brasileiro é fundamental, pois contribui em inovação para a indústria de tecnologia nacional e em desenvolvimento econômico para o país. Vale ressaltar, que a própria Receita Federal já possui uma base de dados protocolados em blockchain, conforme noticiado pela Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

Website: https://www.intergalaxy.io/