Empreendedorismo e Inteligência Emocional: como atingir o máximo potencial e se tornar um profissional de alta performance

O Brasil está entre os países que mais empreendem no mundo. Uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor – GEM, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, apurou que a cada 100 brasileiros adultos 20 estavam envolvidos com atividades empreendedoras em 2016. São milhões de pessoas tocando o próprio negócio, impulsionadas pela necessidade, na grande maioria das vezes. Desde a dona de casa aos megaempresários, vendendo da coxinha à tecnologia para a NASA, do artesanal à sofisticação tecnológica.

O problema é que essa veia empreendedora geralmente morre logo no primeiro ano de vida porque não entrega excelência. O fato é que não se criou uma mente de empresário entre os brasileiros, falta educação empreendedora nas escolas e a maneira como se desperta para todas as habilidades faz toda a diferença.

Na pesquisa GEM 2017, no que diz respeito às habilidades, conhecimentos e experiências para a abertura de um empreendimento, o brasileiro se mantém “autoindulgente”, ou seja, para 55,6%, eles próprios reúnem plenas condições cognitivas e operacionais para se aventurarem em uma empreitada empreendedora. No entanto, não basta ter tino comercial, habilidade de gestão, visão empreendedora, liderança nata ou dinheiro sem inteligência emocional.

Para auxiliar na criação de uma nova consciência de habilidades e saber como potencializá-las visando atingir a “Alta Performance”, a Editora Leader lançou o projeto “Phases”, composto de dois livros, com temáticas elaboradas por 20 coautores reunidos pela máster coach Thereza Ferreira, criadora do método PHASES.

“Phases I – Da autodescoberta à alta Performance – 10 comportamentos preciosos para você despertar sua inteligência emocional” – leva o leitor a encarar as “Phases” da vida com exemplos de superação.

“Phases II – Transformando Empreendedores em Empresários – 10 comportamentos poderosos para você empreender, gerir e crescer com inteligência emocional qualquer negócio”, a novidade mais recente, conduz o leitor a concretizar seus objetivos, qualquer que seja o tipo de negócio, com equilíbrio emocional, operando uma transformação interna.

“A importante vivência de todas as “phases” leva ao equilíbrio emocional e este, por sua vez, gera o comportamento empresarial. A união disso tudo gera a Inteligência Emocional em Alta Performance, para auxiliar que empreendedor e empresário habitem o mesmo corpo, usando a mesma mente com liberdade”, afirma Thereza.

As dez temáticas trabalhadas nos dois livros são: Superação, Autoconhecimento, Comunicação, Espiritualidade, Foco, Missão, Disciplina Espírito de Equipe, Metamodelo e Saúde. Para quem deseja empreender, vale conferir cada “Phase”.

Website: http://www.editoraleader.com.br