E-commerce Summit 2018 consolida o comércio eletrônico como um dos setores que mais gera oportunidades no Brasil

Foi um dia intenso. Mais de 600 pessoas de todas as regiões do Rio Grande do Sul vieram a Santa Maria (RS) para consolidar o E-commerce Summit 2018 como um dos principais eventos de e-commerce e vendas do estado. Organizado pela Get Commerce – RSWA, o evento mostrou que o segmento de comércio eletrônico deve continuar crescendo muito nos próximos anos.

No evento, mais de 20 palestrantes apresentaram conceitos, táticas e as principais tendências de mercado para empresas aumentarem seu faturamento e presença digital. As palestras foram divididas em 3 trilhas que abordavam temáticas sobre e-commerce, marketing e vendas.

No encerramento do evento, Sandro Magaldi, que é cofundador do meuSucesso.com, uma das principais plataformas focadas em empreendedorismo do Brasil, abordou a questão dos desafios essenciais para vender mais e melhor.

“Apesar de um ano difícil e turbulento para a economia brasileira, o e-commerce reforçou sua vocação para crescer, atingindo uma faixa de crescimento de 12% em relação ao ano passado. Isso representa em torno de R$ 60 bilhões de Reais em faturamento”, afirmou José Augusto Aita, CEO da Get Commerce, citando dados da pesquisa recente da ABComm.

A Get Commerce – RSWA, que vem crescendo 50% ao ano, nos últimos 4 anos, aproveitou o evento para apresentar sua nova plataforma de loja virtual, focada em donos de pequenos negócios e empreendedores. Esta estratégia é reforçada pelo investimento próximo a R$1 milhão de reais realizado no projeto. Para os próximos anos continuará trazendo novidades para democratizar o acesso à tecnologia para empresas de todos os portes.

Nathan Leidemer, CTO da Get Commerce, afirma que o diferencial da nova plataforma é simplificar todo o processo de vender pela internet para pequenos e médios negócios e atuar como parceiro de tecnologia deste grupo que sustenta boa parte da economia brasileira. “Com algumas ações simples, um lojista já consegue criar uma plataforma de vendas escalável e sustentável, dando um salto de faturamento no negócio dele”.

E para quem está buscando este diferencial, os resultados têm aparecido, indiferente do setor de atuação. Márcio Rabelo, sócio-proprietário da Rabelo Máquinas de Costura e Bordado (http://www.rabelomaquinas.com.br) – uma loja que atua há mais de 20 anos no mercado e comercializa peças, acessórios, máquinas e equipamentos voltados à confecção de artigos do vestuário, couro e têxteis -, afirma “A atuação no varejo online através da nossa loja virtual, derrubou as barreiras geográficas que limitavam a nossa atuação, deu maior visibilidade à marca Rabelo e ampliou o nosso mercado, que se expandiu e hoje ultrapassa todas as fronteiras estaduais do país”.

Esta foi a primeira edição do E-commerce Summit. Contou com a participação de renomados profissionais, como Sandro Magaldi, Márcio Eugênio (DLoja Virtual), Jordan Hang (Lojas Havan), Giancarlo Montanari (Econocom), Natasha Nesello (Resultados Digitais), Ricardo Grandinetti (Frenet), Ricardo Grandinetti (MOIP), Deivison Alves Elias (eGestor) e Thomás Capiotti (On Security).

Aguardem 2019!!

 

 

 

Website: http://ecommercesummit.com.br/