Divulgação em saco de pão é alternativa de baixo custo para micro e pequenas empresas

O pão é um alimento de consumo praticamente diário, mundialmente conhecido e  apreciado por diversas culturas. Algumas pesquisas apontam que mais de 90% da população comem pão. No Brasil, o pão francês é o mais popular, 58% dos brasileiros consomem. Já as padarias são responsáveis por 79% das vendas de pães, são as preferidas entre outras razões, por estarem perto da casa do cliente.

Os dados são curiosos e ajudam a explicar a razão de algumas empresas usarem o saco de pão como veículo de divulgação.  A propaganda em saco de pão amplia canais de comunicação do anunciante e promovem o marketing de vizinhança, por meio dos anúncios geolocalizados.

O baixo custo, acessível para micro e pequenas empresas, é um dos pontos fortes desta mídia alternativa. Para se ter uma ideia, o anúncio do tamanho de um cartão de visita sai por volta de R$ 0,02 (dois centavos) a cada embalagem e alcança em média 4 visualizações por saco.

Em uma tiragem com 30 mil exemplares são estimadas 120 mil visualizações.  É um número expressivo, por que a propaganda entra na casa do consumidor e atinge toda família.

“O saquinho de pão mudou e agora o que era uma mera embalagem passou a ser uma mídia de alto impacto visual. Nelas é possível divulgar marcas, produtos, serviços, promoções e até campanhas educativas”, explica Daniel Costa – fundador da Paper Pão, rede de franquias especializadas em divulgação no saco de pão.

Geralmente as campanhas são compartilhadas, ou seja, na mesma embalagem são publicados múltiplos anunciantes.  Essa estratégia faz com que o preço do espaço publicitário fique mais barato.  “O propósito é praticar o mutualismo, cooperar uns com os outros para crescer e não, competir. O pequeno empresário que se une com o outro do mesmo porte, ganha força, respeito, presença e se destaca entre os demais”, afirma Costa.

O compartilhamento do espaço  também reduz a produção de lixo, aumenta a economia de energia, um dos motivos que torna a mídia do pão sustentável. Alem disso, os sacos são feitos de materiais atóxicos, papel biodegradável, tinta a base de água, cola a base de amigo de milho, são embalagens próprias para estar em contato com o alimento.

Como funciona a distribuição dos sacos com a propaganda

A empresa de publicidade faz parcerias com as padarias, que recebem os sacos gratuitamente e ficam responsáveis pela entrega ao consumidor. Na prática, o cliente vai até aos estabelecimentos, compra o pão, o coloca no saco e leva informação e conteúdo para casa. O resultado deste processo é 0% de desperdício, pois todas as embalagens são entregues.

5 motivos que fazem os comerciantes anunciarem

Conceito sustentável: mídia utiliza matéria-prima biodegradável;

Zero desperdício: 100% das embalagens chegam até o público-alvo;

Marketing estratégico: quem anuncia amplia os canais de comunicação e vendas;

Baixo Custo: Valores acessíveis que permitem pequenas empresas anunciarem;

Amplo alcance: uma única tiragem de 30 mil sacos atinge 120 mil visualizações

Sobre a Paper Pão

A Paper Pão é uma rede de nanofranquias de publicidade em sacos de pão. A marca tem 32 unidades em operação e está presente em 14 estados brasileiros. O negócio que permite operação home-based tem investimento inicial de R$ 5,2 mil. 

Serviço

Paper Pão Publicidade e Propaganda em Sacos de Pão

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