Curso de pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo está com inscrições abertas na UFSCar

Até o dia 31 de março, o Instituto LAHMIEI (Laboratório de Aprendizagem Humana Multimídia Interativa e Ensino Informatizado), localizado no Departamento de Psicologia da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) está com inscrições abertas para a 3º turma de pós-graduação em: Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo. Os interessados podem se inscrever através do e-mail: autismoufscar@gmail.com.

As vagas estão abertas aos profissionais das áreas de Psicologia, Educação, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Fisioterapia, Direito, áreas afins e pais/educadores de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo/Desenvolvimento Atípico.

Em janeiro, o Instituto formou a 1ª turma com 73 alunos. Esse é o primeiro curso de pós-graduação voltado ao comportamento do autista no Brasil.

Para o coordenador do Curso, o Professor Doutor Celso Goyos, os Transtornos do Espectro Autista (TEA) afligem um número muito alto de indivíduos. Calcula-se que em torno de 1,5% da população mundial esteja afetada, sem distinção de países classes e raças. Em um país como o Brasil, isto representa cerca de três milhões de pessoas. Com base nesses dados, o LAHMIEI se empenhou em desenvolver e oferecer este curso. “Sabemos que podemos interferir no curso do desenvolvimento do TEA e amenizar, ou mesmo solucionar, os prejuízos advindos de tal condição. Mas, para isto, é preciso que existam profissionais capacitados para atender esta imensa demanda. O maior número de profissionais capacitados, além de oferecer serviços mais adequados à população, diminuirá drasticamente os custos com o tratamento que, no momento, é bastante expendioso”, explicou.

SERVIÇO
As Inscrições para o curso de pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo poderão ser feitas até o dia 31 de Março, através do e-mail:autismoufscar@gmail.com. As aulas começam no dia 9 de Abril e o investimento é de 24 parcelas de R$390. Vale lembrar que as vagas estão abertas aos profissionais das áreas de Psicologia, Educação, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Fisioterapia, Direito, áreas afins e pais/educadores de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo/Desenvolvimento Atípico.

Mais informações sobre o curso, através do site: http://www.lahmiei.ufscar.br

Contato para entrevistas:
Elementari Assessoria de Imprensa
Jornalista: Mariana Lemes
(16) 99603-7257
Website: http://www.lahmiei.ufscar.br