Curso de inglês pode aumentar o salário em até 61%

Com a globalização da economia, o domínio da língua inglesa é um fator cada vez mais valorizado pelas empresas. De acordo com pesquisa da Catho, um coordenador ou supervisor pode ter um aumento salário de 61%, caso fale inglês fluentemente.

O estudo também aponta que os ocupantes das funções de diretor, presidente ou gerente conseguem uma remuneração 56% maior, desde que apresentem um elevado conhecimento da língua inglesa.

Para quem está entrando no mercado de trabalho como aprendiz, estagiário ou trainee, falar o idioma mais presente no mundo pode representar um aumento de 40% no salário, segundo o relatório da Catho.

Uma prova de como a fluência em inglês tem relação com o sucesso na carreira é que 80% dos executivos de alta liderança apresentam um grande domínio do inglês. Isso foi constatado por meio de pesquisa da Cambridge Assessment English, que envolveu 5 mil empresas de 38 países, onde esse idioma não é o nativo.

Escolha

Antes de obter uma remuneração maior do que a média, é necessário estudar bastante para ter uma fluência na língua inglesa. Um passo para atingir esse objetivo é escolher um bom curso de inglês.

Há uma série de procedimentos que ajudam um estudante ou profissional a optar por uma escola de idiomas. Um deles é verificar como o curso é avaliado, conversando com alunos ou fazendo uma pesquisa na internet.

Também é possível analisar a qualidade do ensino coletando informações sobre a trajetória dos professores. O ideal é que os docentes tenham curso superior em Letras e certificações reconhecidas pelo mercado.  

Outra medida é verificar se o curso de inglês oferece uma preparação para os alunos passarem em exames que comprovam um bom conhecimento desse idioma, como o TOEFL (Test of English as a Foreign Language), o IELTS (International English Language Testing System) e os de Cambridge.

Metodologia

Para fazer uma escolha correta da escola de idiomas, deve ser feita uma pesquisa sobre a metodologia aplicada pela instituição. À medida que são oferecidos materiais didáticos de boa qualidade e de opções para reforçar o aprendizado (serviço de tira dúvidas pelo site da escola e plataforma online com exercícios), mais fácil será estimular os alunos a terem um bom desempenho.

Mais uma iniciativa que contribui para aumentar o conhecimento dos estudantes é o programa de intercâmbio. Se o curso de inglês tem parcerias que ajudam os alunos a praticarem o idioma em outros países, mostra que há um interesse em consolidar o aprendizado.

Normalmente, os estudantes apresentam mais dificuldades de dialogar em inglês. Por isso, as escolas de idiomas que reservam aulas com mais foco na conversação, podem proporcionar mais condições de os alunos dominarem a língua inglesa de forma plena.

Antes de fechar a matrícula em um curso de inglês, é necessário avaliar qual a opção será mais útil para o bom aprendizado e a obtenção de melhores resultados na carreira.

Website: https://aprendafalaringles.com.br/