Corporate Innovation Day vai debater inovação e startups com executivos de grandes empresas

No ritmo atual de inovação, 75% das empresas que compõem o índice S&P 500 serão substituídas até 2027, e a ameaça a estas corporações não vêm de um concorrente gigante, mas sim das startups que estão surgindo hoje.

Para disseminar a cultura de inovação corporativa no Brasil, a Techstars, com apoio da Grant Thornton e Baptista Luz Advogados, está promovendo no dia 7 de Julho, o Corporate Innovation Day, um encontro exclusivo para executivos de grandes empresas, desenhado para ajudar na identificação de tendências e oportunidades no ecossistema de startups, além de entender como se relacionar para acelerar a inovação interna nas corporações.

A disrupção causada pelo ritmo atual de inovação das startups deixa claro a necessidade das grandes empresas buscarem maneiras de inovar mais rapidamente. Porém é difícil criar e escalar uma cultura empreendedora em corporações para influenciar a inovação interna. Para que as corporações passem a inovar mais rapidamente é preciso que elas:

– Desenvolvam internamente uma forte cultura empreendedora entre seus colaboradores;
– Encontrem maneiras de se envolver melhor nos ecossistemas de startups nos mercados em que operam
– Entendam as melhores práticas e como outras organizações estão avançando a inovação interna e trabalhando com startups.

Para comandar o evento estão escalados David Brown que é cofundador e Managing Partner da Techstars, Cody Simms, diretor executivo da Techstars, que foi responsável pelo programa de aceleração da Disney, além de Gustavo Alvarez, diretor de novos negócios para América Latina, e Tony Celestino, diretor de programas de startups da Techstars no Brasil.

O evento ocorre no dia 7 de julho no recém-inaugurado Campus São Paulo, um espaço do Google dedicado a fomentar o empreendedorismo. Saiba mais sobre o evento em www.corpinnovationday.com

Sobre a Techstars: Techstars é um ecossistema global que ajuda empreendedores a construírem grandes negócios, contando com 22 programas de aceleração, cerca de 3 mil programas de startups em mais de 120 países e um fundo de venture capital com mais de US$ 260 milhões em investimentos. É a empresa líder em conectar corporações e startups, com diversos programas corporativos em parceria com empresas como AB Inbev, PwC, Ford, Honda, McDonald’s, Barclays, Bosch, Virgin, Target, SAP, Virgin Media, GE, Booz Allen Hamilton, entre outras.
Website: http://www.corpinnovationday.com