Conheça o aplicativo que facilita o controle das informações do relógio ponto

Controlar o horário de entrada e saída dos colaboradores de uma empresa pode ser uma tarefa chata e cansativa, exigindo dos gestores um tempo que, geralmente, eles não têm para dedicar a isso. Essa situação pode se agravar ainda mais quando o ponto é registrado manualmente, pois a contagem e o fechamento dos registros torna-se mais demorada e sujeita a erros.
`
Apesar de parecer um pesadelo, o controle de ponto é uma maneira de garantir a segurança da empresa e dos colaboradores em sua jornada de trabalho, já que controla se os funcionários estão cumprindo com as horas previstas em contrato, se estão realizando horas extras, se houveram faltas, atrasos, etc. Além disso, o registro de ponto é a única prova da empresa e do colaborador para conferir e cobrar direitos relacionados à jornada realizada.

Mas, como tornar esse processo mais fácil e rápido?

O registro de ponto tem mudado seu formato com o passar dos anos, promovendo agilidade e automatização das informações. Apesar de muitas empresas ainda utilizarem o registro manual de entrada e saída com cartões ponto, a atividade se modernizou passando pelo relógio ponto e suas fichas inseridas no relógio e migrando para versões digitais, como biometrias e mais recentemente, o desenvolvimento de aplicativos para controle de horários e gestão de informações.

O aplicativo que você vai conhecer se chama Pontomais, e é uma versão completa de gestão de informações e controle de atividades dos seus funcionários. O aplicativo promove agilidade e eficiência para cumprir essa tarefa tão importante e garantir que todos na empresa estão cumprindo sua parte.

Os preços são definidos pela quantidade de funcionários que vão utilizar o serviço, e possui uma versão gratuita para contas com até 10 colaboradores. No geral, os recursos são iguais para todos os planos, incluindo versão para mobile e desktop, painel de indicadores, notificações de ocorrências, monitoramento do banco de horas, controle de horas extras, geração de relatórios e mais.

Os principais diferenciais desse aplicativo resolvem os maiores problemas da gestão de carga horária. Além de registros totalmente automatizados, o fechamento das informações é feito inteiramente online, sem que alguém precise conferir manualmente o que foi registrado. O gestor também pode acompanhar como tem sido o desempenho dos seus colaboradores, controlando suas ausências, horas extras, atrasos, abonos e justificativas.

O App possibilita o acesso de qualquer dispositivo conectado à internet, para o caso da empresa não possuir um relógio ponto. E o melhor: caso você já faça o registro dos funcionários por relógio ponto, você poderá extrair as informações e gerenciar tudo pelo serviço do Pontomais.

Mais um ponto positivo da utilização do Pontomais é que o colaborador recebe notificações automáticas de seus registros, estando sempre ciente de suas atividades. A plataforma também dá a opção de justificativas de falta, como envio de atestados médicos e outras declarações referentes a jornadas incompletas.

O uso do Pontomais é extremamente vantajoso para empresas e funcionários, que terão suas informações esclarecidas e evitarão possíveis conflitos, facilitando a jornada de trabalho e sua relação com a empresa. Os colaboradores podem baixar o aplicativo em smarphones com sistema Android, iOS e Windows Phone.

Conheça mais sobre essa opção de registro de ponto acessando o site do Pontomais: www.pontomaisweb.com.br
Website: http://www.pontomaisweb.com.br