Conheça, com Flavio Maluf, os profissionais mais requisitados pelas Startups em tempos atuais

Para alguns, elas são consideradas qualquer pequena empresa em seu período inicial. Para outros, elas dão nome às empresas com custos de manutenção muito baixos, mas que conseguem crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores. Mas, o que ninguém discorda é que elas, as chamadas “startups”, estão em alta no cenário atual brasileiro, principalmente por conta do período de crise economia pela qual passa o país.

O setor das Startups é um dos que mais cresceram nos últimos anos. O presidente das empresas Eucatex, o empresário e executivo Flavio Maluf, destaca que, segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), existem no mercado cerca de 4.200 empreendimentos que se encaixam nessa categorias e eles estão distribuídas pelos mais variados segmentos – como por exemplo, saúde, e-commerce, SaaS, entretenimento e educação.

Para que esse crescimento seja possível, no entanto, uma base bem defina de profissionais específicos, especializados em áreas chaves, precisa fazer parte dos quadro de funcionários dessas empresas. Pensando nisso, a Gama Experience – uma escola de transformação tecnológica que cria programas educacionais para profissões do futuro – fez um levantamento sobre quais são as áreas e especificações que serão mais buscadas pelas Startups em 2017. Flavio Maluf reporta a pesquisa. Acompanhe.

Área de Programação – Mobile

Em um mundo cada dia mais prático e tecnológico, a carreira de desenvolvedor mobile é cada vez mais promissora, visto que, esse é o profissional responsável, basicamente, por programar, codificar e testar nas plataformas Android e/ou IOS os aplicativos e programas que são desenvolvidos. Além disso, também é dele a função de executar a manutenção dos sistemas e fazer correções quando necessário – tudo para agradar os clientes, acentua o empresário Flavio Maluf.

Startups são empresas altamente tecnológicas e inovadoras e precisam acompanhar o avanço dessas áreas, por isso, nelas, esse tipo de profissional é cada vez mais requisitado.
Área de Business/vendas – Customer Success
É um investimento na experiência de consumo. Ou seja, uma mistura de suporte técnico e consultoria com a intenção de proporcionar ao cliente a melhor experiência possível com o produto oferecido – aumentando, desta forma, o nível de satisfação dos consumidores e fidelizando-os, explica Flavio Maluf.

Nas Startups, o profissional de Customer Success é fundamental, já que é ele que acompanha todas as etapas da implementação do produto, antecipa a resolução de possíveis problemas e estabelece um vínculo com o cliente da empresa.

Área de Marketing Digital – Inbound Marketing
É desse setor a responsabilidade de pensar em um conjunto de táticas para atrair novos consumidores para o site da empresa. Focadas no relacionamento com o cliente, essas estratégias diferem-se das abordagens tradicionais – elas identificam a “dor” dos consumidores e criam conteúdos capazes de ajudá-los a resolver seus problemas, o que garante uma venda muito mais qualificada e assertiva.

Área de Design – CSS

O profissional de Cascading Style Sheets (CSS) é o responsável por tornar os sites das empresas mais atrativos, através de layouts, elementos de cores, formatos e fontes. Essas ferramentas auxiliam o usuário a entender melhor do que se trata a página e a empresa em questão, e isso aumenta as chances de aquisição de novos clientes, explica o executivo Flavio Maluf. A grande maioria das Startups procura ter um profissional com essas habilidades em seu quadro de funcionários.

Website: https://flaviomalufoficial.com/