Como móveis corporativos ergonômicos podem melhorar a produtividade em sua empresa

Um ambiente de trabalho harmônico, bonito e confortável pode fazer a diferença na hora de medir a satisfação de sua equipe e ainda pode determinar o quão produtiva ela será, já que, em sua maioria, as pessoas passam a maior parte de seu dia neste local.

Escolher os móveis corretos e adequados ao seu ramo de atividade bem como ao tipo físico de sua equipe, chega a ser quase tão importante quanto a escolha de um bom profissional. Pode parecer exagero mas quando pensamos em todos os transtornos que a escolha errada pode trazer, fica fácil concordar com esta afirmação: dores de cabeça, dores musculares, problemas de coluna, irritabilidade e estresse, podem levar seus colaboradores a reduzir a produtividade ou, em casos mais graves, pode gerar licenças médicas e afastamentos.

Segundo dados do INSS, os DORTs (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), ocasionados muitas vezes por má postura devido às condições físico-materiais dos postos de trabalho, são a segunda maior causa de afastamento, podendo levar, em casos crônicos, a aposentadoria do funcionário por invalidez.

Segundo Clovis Caldi, da Caldiflex Móveis Corporativos (www.caldiflex.com.br), os, móveis utilizados no escritório devem ter adequação ergonômica, ou seja, devem proporcionar conforto ao seu usuário. “Seguir as normas de ergonomia, em especial a norma NR17 da ABNT, é uma premissa da Caldiflex. Está mais do que comprovado que colaboradores saudáveis e felizes, trabalhando em um ambiente bonito e confortável, produzem mais e melhor.” Ao longo de 22 anos neste ramo, Clóvis pode vivenciar essa realidade em grandes empresas como Diebold, Estadão e Achè.

Aliar a ergonomia e a beleza ao ambiente de trabalho não traz apenas conforto a seus colaboradores, mas também transmite confiabilidade e a segurança em trabalhar em uma empresa preocupada com o bem estar de sua equipe.
Website: http://www.caldiflex.com.br/