Com o aumento da demanda de cursos online no Brasil, Arquiteto ensina mais de 8217 alunos em 7 países a despertarem seu potencial máximo na Arquitetura

Com o aumento do número de pessoas com acesso à internet e desenvolvimento de novas tecnologias móveis, está crescendo demanda de cursos online no Brasil. Com base no censo da Educação Superior feito em 2016 pelo Inep, o ensino a distância (EAD) cresceu 7,2%, enquanto o ensino presencial teve queda de 0,08%. Esse aumento também se dá por conta do aumento do número de Smartphone no Brasil, onde, segundo a FGV, já existem no Brasil mais de 1 Smartphone ativo por habitante, cenário que favorece o mercado de Ensino EAD no país.

Com o cenário favorável no Brasil, o arquiteto Leandro Amaral enxergou a oportunidade para influenciar e direcionar seus alunos a realizarem seus sonhos nesse mundo da Arquitetura, Engenharia e Design de Interiores. A maneira mais palpável que encontrou foi partir para o mundo online, onde, desde 2013 acumula mais de 8217 alunos transformados por suas metodologias de ensino em 7 países.

Leandro Amaral, como é chamado, entrou para o curso de Arquitetura em 2011 e logo de cara, no primeiro semestre foi encorajado a desistir do curso pois segundo algumas pessoas, “não levava jeito nessa área”. Mas com o sonho de viver e vencer na área da Arquitetura, Leandro não desistiu, especializou-se e viu no mercado de cursos online a oportunidade para ajudar as pessoas, que assim como ele precisaram de ajuda para iniciar na carreira.

Segundo Leandro Amaral, ele começou na área dos projetos como desenhista em 2009, não tinha criatividade alguma, mal sabia usar os programas de desenho necessários, já pensou em desistir várias vezes pensando que esse mercado não fosse para ele, inclusive disseram para ele desistir, pois “não levava jeito nessa área”, mas tinha o sonho de viver e vencer nessa área da arquitetura, relata o Arquiteto.

Com 17 anos, Leandro Amaral ganhou a bolsa para fazer o curso de Arquitetura em outra cidade, com isso foi embora, trabalhava em 2 empregos para se sustentar, quando podia, fazia “bicos” para complementar a renda, conta que se dedicou muito e o tempo passou bem rápido.

Leandro Amaral se formou em Arquitetura em 2016 e logo no primeiro ano, através de muito trabalho, assinou projetos em 6 estados brasileiros, bem no auge da crise econômica no Brasil, segundo ele, isso comprova que o sucesso de fato só depende da força de vontade de cada um e que são os sonhos movem as pessoas.

Leandro também relata que seu primeiro escritório foi em uma gaiola de caminhão adaptada, encontrada pelo seu pai em um ferro velho, foi seu pai também que construiu o escritório para Leandro poder atender seus clientes.

Leandro Amaral também é formado em Técnico em Eletrotécnica desde 2011, afirma que já elaborou centenas de projetos na área elétrica e de para-raios (SPDA).

Hoje ele afirma que se tivesse desistido, muitas pessoas deixariam de ter o direcionamento para iniciar na carreira, muitas pessoas não seriam impactadas e encorajadas a seguir na profissão. Ele tinha o sonho de viver da arquitetura, ser um profissional de sucesso e obter reconhecimento e hoje auxilia seus alunos a obterem o mesmo.

Já sobre seus cursos, também otimizados para Smartphone, eles auxiliam o aluno a começar na arquitetura, fazer seu primeiro projeto, renderizar e animar suas maquetes e também a viver dos seus serviços. Tudo isso sem os alunos precisarem sair de casa. Ele ensina seus alunos a despertarem seu potencial máximo na arte da Arquitetura.

Assim como apresentar projetos de qualidade mudou sua vida, Leandro Amaral acredita realmente que pode mudar outras e desse modo quer compartilhar isso com o maior número de pessoas possível.

Para conhecer seu trabalho, acesse: https://arquitetoleandroamaral.com/

Website: https://arquitetoleandroamaral.com/