Com as melhores taxas de avaliação, aplicativo brasileiro se destaca no mercado de delivery online

Os aplicativos para celular estão se tornando cada vez mais necessários na vida das pessoas, não apenas para serem utilizados no dia a dia, mas também como forma de empreendedorismo. As empresas de delivery online que o digam: oferecem comodidade aos usuários e também um negócio diferente para àqueles que possuem vontade de investir em algo que dê retorno e seja diferente do habitual. No Brasil, é possível reconhecer cerca de 10 empresas da área.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Estadão, em 2016, cerca de 38% da população brasileira é responsável pelos pedidos delivery via aplicativo ou web. Hoje, esse número já está consideravelmente maior. Grandes nomes do mercado neste segmento se destacam, mas outras empresas consideravelmente menores, porém mais antigas no país, vêm ganhando cada vez mais força. 

Há mais de 10 anos no mercado, o aiqfome, primeiro aplicativo de delivery de comida do Brasil, e que está em mais de 150 cidades do país, consolida-se cada vez mais no segmento de delivery online, tornando-se não apenas um negócio lucrativo para a empresa, mas também para empreendedores que levam a plataforma para diversas cidades.

Uma prova da crescente consolidação do app são as avaliações na Apple Store e na Google Play, se comparado o aplicativo roxo com os demais concorrentes do mercado. Segundo pesquisas feitas em ambos os sistemas operacionais, o aiqfome está na primeira posição com nota 4,9 na Apple Store e 4,8 no Google Play*

Felipe Cousin, CTO (Chief Technology Officer) do aiqfome, conta como o aplicativo evoluiu desde sua primeira versão. “Há dois anos atrás, o app do aiqfome abria direto o site, o que acarretava em vários ‘bugs’ e deixava-o lento, tomando nosso tempo em melhorias. Vimos a necessidade de uma atualização e o refizemos do zero de forma nativa, tanto para Android quanto para iOS. O ganho em performance foi incrível e isso foi notado na nossa nota na Play Store e App Store. Na época, nós tínhamos avaliação média de 4.1 nas lojas, e hoje conseguimos subir para 4.8 – se considerarmos somente as avaliações dos últimos 6 meses, nossa média é de 4.9. Tudo isso é um trabalho da equipe de TI, desde os ‘devs’ que estão trabalhando somente no painel para os restaurantes e criando novas funcionalidades, até a equipe de UX (User Experience) que fez um redesign impecável, resultando nos diversos feedbacks positivos do nosso aplicativo”.

São cerca de seis novas atualizações por ano, e elas não param. Dentro do app é possível escolher quantos sabores de pizza o cliente quer, se terá borda e qual o sabor, até se quiser acrescentar algo no hambúrguer ou marmita, sem contar o layout mais limpo e direto, fácil de ser entendido e rápido de ser utilizado. A empresa possui uma equipe de desenvolvedores bem menor se comparada aos grandes concorrentes do mercado e, mesmo assim, se consolida como o melhor entre os usuários ativos.

Para os interessados em conhecer e usar o aiqfome, basta baixar o app no celular (disponível para Android e iOS), fazer o cadastro e escolher a cidade. A empresa atua em 14 estados, sendo estes Minas Gerais (31), São Paulo (25), Paraná (28), Rio Grande do Sul (7), Santa Catarina (7), Ceará (5), Bahia (2), Pernambuco (2), Rio de Janeiro (2), Espírito Santo (1), Goiás (1), Mato Grosso do Sul (1) e Piauí (1), além de mais 50 praças que serão lançadas em breve, e promete estar em mais 250 cidades até o final de 2019.

 

Licenciamento

Para os empreendedores que procuram um negócio diferente para investir, o aiqfome traz a solução: o modelo de vendas na empresa funciona em forma de licenciamento, ao invés de franquia, possibilitando que muitas pessoas se tornem donas do próprio investimento.

O licenciado atua como agente local, levando o aiqfome para a cidade que deseja e fazendo o relacionamento com os restaurantes. E o custo do licenciamento varia de acordo com a quantidade de habitantes na cidade, por exemplo, uma cidade de até 80 mil habitantes teria um curso de investimento no valor de R$20 mil, o que de seis a 12 meses já retorna para o empreendedor. Neste custo está incluso todo o marketing (dos primeiros 12 meses) realizado pela empresa e, a partir daí, a licença se torna exclusiva da praça, não tendo dois licenciados atuando no mesmo lugar.  

Se compararmos as taxas oferecidas pelo aiqfome e outros app de delivery, é possível perceber que o valor é relativamente baixo, o que permite a expansão mais rápida da plataforma.

O que diferencia o app dos concorrente grandes é que não há taxas mensais cobradas dos restaurantes, muito menos período mínimo ou máximo de contrato. Todos os ganhos vêm de um percentual de cada pedido, sem que os clientes paguem a mais por isso, ou seja, o cardápio dentro do aplicativo não é diferente do praticado na loja física. Enquanto isso, o restaurante só paga para o aiqfome se vender.

Acesse a página de licenciamento do aiqfome e baixe o plano de negócios do licenciado. Além do retorno financeiro extra que obtido, a empresa oferece suporte técnico e treinamento.

*Os dados acima foram coletados no dia 23/11/2018

 

Informações

Aiqfome LTDA

Maringá – Paraná

Criado em 2007

CEO – Igor Remigio

COO – Stephanie Gomides

Website: http://aiqfome.com/