Cofundador da SPR Design, Gilnei Silva parte para voo solo

O designer Gilnei Silva inicia o ano de 2016 em voo solo. O profissional, que foi um dos cofundadores da SPR Design – braço da Agência SPR (Novo Hamburgo/RS) –, deixou a agência em novembro de 2015 e neste ano parte para atuação independente. O profissional também está divulgando a nova versão de seu site (www.gilneisilva.com), modernizado e adaptado às novas plataformas virtuais, no qual é possível acessar alguns de seus principais trabalhos e projetos, além de conhecer um pouco de seu processo criativo.

Com 20 anos de experiência no segmento, Gilnei Silva é especializado na criação e desenvolvimento de projetos nas áreas de identidade visual – design de marcas ou logos – e de embalagens, entre outras atividades. Agora, o designer passa a atuar de forma independente. “Nesta nova formatação de trabalho de home office, posso garantir o mesmo padrão de excelência dos trabalhos, porém sem onerar custos por conta de grandes estruturas”, explica.

Aliás, esta é uma das apostas nesta reinserção do profissional no mercado: qualidade e dedicação exclusivas crescem em proporção inversa às despesas, o que se traduz em custos menores para os clientes. “Além do mais, as duas décadas de experiência no mercado geraram uma ampla rede de contatos com diversos profissionais e empresas especializados, o que me permite oferecer soluções completas para atender às demandas do mercado, sem os altos custos de uma agência tradicional, por exemplo”, pondera.

Entre os muitos trabalhos premiados e de grande reconhecimento no mercado, Gilnei Silva foi o responsável direto pelo redesign da marca de calçados infantis Ortopé, uma das mais queridas e conhecidas do país e adquirida em 2009 pelo grupo Paquetá. “Em todos estes anos, sempre priorizei na minha atuação duas premissas: compromisso com prazos e assertividade nos projetos, o que evita o retrabalho e se traduz em mais economia – de tempo e dinheiro – para o cliente”, conclui o designer, que, apesar de atualizado às novas tecnologias, não abre mão da criação artística manual, uma das marcas de seu trabalho.

Website: http://gilneisilva.com/