Clima organizacional positivo é mais valorizado que uma boa remuneração

Pesquisas desenvolvidas em diversas corporações já comprovaram que o ambiente de trabalho está diretamente ligado a uma maior produtividade e criatividade, além de se alcançar os melhores resultados. Hoje, os colaboradores de uma empresa valorizam muito o clima positivo no ambiente corporativo. Para se ter uma ideia, uma pesquisa divulgada no Jornal Valor, seis em cada dez pessoas no Brasil valorizam muito mais um bom ambiente de trabalho do que o próprio salário e, vamos mais além, 54% dos entrevistados consideram que trabalhar com colegas agradáveis é mais importante do que receber uma boa remuneração.

Deepark Chopra, um dos maiores experts em maximização do potencial humano nos Estados Unidos, acredita que “o fenômeno que desperta a consciência para a liderança é o sucesso” e que “a espiritualidade nas empresas pode ser obtida quando o funcionário produz mais e com mais prazer”. Numa entrevista coletiva dada recentemente à imprensa em sua vinda ao Brasil, Deepark afirmou que a economia da empresa está diretamente relacionada com a educação e a criatividade. “E o combustível de tudo isso é a motivação”.

Prova disso é o que a Empodera, empresa de produtos e serviços, tem feito em seu clima organizacional. Com pouco mais de um ano de vida, a corporação focada no empoderamento humano, valoriza tanto os seus colaboradores diretos quanto a equipe indireta que atende todo o Brasil.

A empresa começou os seus trabalhos com apenas 5 colaboradores e, hoje, tem um aumento de 2000% na sua folha de funcionários. Andressa Esposito, analista de Recursos Humanos da Empodera, explica que um clima organizacional frustrante não estimula ninguém e um colaborador insatisfeito nunca vai atender as exigências da empresa. “O clima positivo dentro da empresa faz com que o nosso colaborador produza sempre com mais qualidade, ele atende as necessidades organizacionais e ao mesmo tempo alcança as suas necessidades individuais”, ressalta Andressa.

Ações como dias festivos, palestras motivacionais, comemoração dos aniversariantes do mês e premiações para os melhores colaboradores da equipe de consultores do Serviço de Empoderamento ao Cliente, fazem da Empodera um exemplo positivo de clima organizacional.

Com a própria rede social corporativa, os colaboradores têm a chance de ficar por dentro de tudo que acontece na empresa, sem contar que ficam ainda mais próximos de toda a equipe, podendo interagir e trocar ideias por meio de mensagens online.

A Empodera não para de crescer. Além das vagas diretas, a empresa também tem evoluído e atendido a milhares de pessoas em todo o Brasil, proporcionando a realização do sonho de ter o próprio negócio com alta rentabilidade. Hoje, já são 50 mil negócios indiretos gerados pela empresa e a expectativa é que, até o final deste ano, chegue a 100 mil oportunidades.

O CEO da Empodera, empresário e empreendedor Endeavor, Ricardo Nantes, destaca bem esse momento de ascensão da empresa na valorização do profissional direto e indireto. “Mais do que sermos uma plataforma de vendas, startup ou empresa de e-commerce, somos uma empresa de empoderamento, mostrando que cada pessoa é responsável por gerar sua própria riqueza”, destaca Nantes.

E, nos bastidores de todo esse universo de empoderamento, há uma equipe de profissionais capacitados em atender toda a demanda. Ludmila Almeida, gerente de relacionamento, fala que ações motivacionais que fazem evoluir o clima organizacional são fundamentais para o dia a dia de trabalho e, principalmente, para a produtividade da equipe.

“Uma equipe bem treinada e motivada facilita ainda mais alcançarmos as nossas metas. O time de consultores do Serviço de Empoderamento ao Cliente recebe semanalmente ações contagiantes de motivação para focarem ainda mais nos resultados e, mensalmente, realizamos premiações para os melhores consultores que ultrapassarem as suas metas. Inovação e criatividade não podem faltar!”, destaca Ludmila.

Assim como a Empodera, é importante que todas as empresas foquem no bom clima organizacional, pois esse é um grande passo para a construção de equipes mais produtivas. Afinal, um ambiente mais agradável e acolhedor contribui diretamente para que os serviços sejam concluídos com maior qualidade e rapidez.

Website: http://www.EMPODERA.com