Clientes de Clínicas de Estética procuram conveniência na hora de agendar os tratamentos

De acordo com um estudo realizado a partir de uma parceria entre a Hoopsuite com a We Are Social, o brasileiro é o segundo povo que passa mais tempo conectado à internet, são 9 horas e 20 minutos conectados, o que, ao longo do ano, significa um total de 145 dias inteiros dedicados ao uso da internet.

Checar o celular antes de dormir e ao acordar faz parte do hábito da maioria dos brasileiros, podendo gerar ansiedade para a maior parte dos usuários, mas é claro que a tecnologia e os Apps trazem benefícios para agilizar e também facilitar o dia a dia desses usuários.

As novas gerações já nasceram conectadas, mas a grande maioria das empresas atualmente ainda é administrada por pessoas que nasceram quando o celular ainda não existia, e apesar de utilizar o celular no dia a dia, ainda subutilizam as estratégias de marketing para usufruir de todo potencial que o celular proporciona.

A maioria dos empreendedores já ouviu essa frase: “Vender mais para seus clientes é 6x mais barato que conquistar novos clientes”. A palavra-chave que está oculta nela é a Fidelização de Clientes, para vender mais para a base de clientes é necessário que estes clientes sejam fiéis e desejem continuar o relacionamento com a empresa.

Oferecer conveniência para os clientes é um dos pontos-chave para fideliza-los. Isso significa que, se o cliente for empoderado, ele terá autonomia para tomar algumas ações sem depender das informações das empresas que lhe prestam serviços. De fato isso é bom, pois os gestores também desejam que os clientes continuem se relacionando com a marca da empresa, mesmo sem estar presente nela.

Segundo o dicionário, o significado de conveniência é: aquilo que atende ao gosto, às necessidades, ao bem-estar de um indivíduo.

Conveniência no mundo dos negócios se traduz em dar autonomia para o cliente se relacionar com a empresa através do celular.  E no caso de uma clínica de estética como os clientes podem ter mais autonomia? Oferecer a possibilidade da cliente se agendar, de consultar as sessões já compradas e analisar os resultados das fotos, antes e depois das sessões. Tudo isso é possível através de um APP de clientes de estética, no qual a cliente, através do celular, poderá fazer tudo isso e ainda receber campanhas dessa clínica de estética.

Ao mesmo tempo que as clientes de estética são empoderadas, é necessário estabelecer algumas regras no APP para manter a ordem da clínica, abaixo segue algumas sugestões para estas regras:

– cadastrar o turno dos profissionais informando as datas e horários de disponibilidade.

– Inserir o endereço para facilitar a localização da clínica.

– Inserir fotos da clínica de estética para que as clientes conheçam mais tratamentos.

– restringir a marcação de horários em até x horas antes, por exemplo, só será possível agendar um tratamento pelo menos duas horas antes do horário desejado, assim mesmo a cliente escolhendo um horário disponível, o profissional responsável terá tempo para deixar tudo preparado para realizar o atendimento.

– definir se a cliente poderá ou não consultar preços de tratamentos e planos.

– definir o tempo de antecedência que a cliente irá receber notificação de lembrete do horário agendado.

Mesmo para os empresários de clínicas de estética mais conservadores, com estas regras é possível estabelecer os limites do que a cliente pode ou não fazer, além de oferecer-lhe a conveniência para que possa interagir com a clínica.

Desenvolver um APP para as clínicas de estética é uma ação totalmente acessível. A Geinfo, além de disponibilizar planos do Belle Software para a gestão da clínica de estética, oportuniza também, desde que seja do interesse da clínica, o desenvolvimento de um APP próprio, o qual tem um valor de R$ 150,00 mensais e fica disponível para Apple e Android.

Ao aderir ao APP próprio as clínicas de estética aumentam a fidelização dos clientes, além de causar o efeito de encantamento, pois torna-se um grande diferencial o fato da clínica estar nas palmas das mãos dos clientes.

É possível conhecer mais sobre o APP próprio no contato dos consultores Belle Software: www.bellesoftware.com.br

Website: http://www.bellesoftware.com.br