Cinco dicas para investir em uma franquia de tecnologia

O mercado de startups no Brasil está crescendo. De acordo com dados levantados pela ABS (Associação Brasileia de Startups), até o final de 2015, o número de empresas em desenvolvimento chegava a 4.151, contabilizando crescimento de 18,6% num período de seis meses. O desejo de investir em um negócio próprio, levar inovação ao mercado e desenvolver o senso de empreendedorismo são algumas das motivações que levam cada vez mais empresários a iniciarem seus negócios. Por outro lado, um fator básico não pode ser descartado: a chance gerar ou complementar renda. Ainda assim, há muitas etapas a serem consideradas antes de iniciar o novo investimento. E como começar?

A Applicando por exemplo, oferece a franquia ideal para pessoas que queiram apostar em tecnologia mobile. “A ideia é que este profissional comece a empreender no setor a um custo justo”, afirma Thiago Almeida, sócio da startup. O objetivo é contribuir para que o empreendedor compreenda todos os passos referentes à elaboração de um app e seja capaz de estruturar o próprio plano de negócios. “Com a Applicando, você conseguirá vender aplicativos para qualquer negócio, comércio ou empresa de uma forma simples e didática”, diz Almeida.

O mercado de desenvolvimento de aplicativos ultrapassou U$ 27 bilhões em receitas em todo o mundo no ano de 2013, segundo pesquisa realizada pelo MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação). O desenvolvimento deste setor não parou desde então, vide a quantidade de novas ferramentas que são lançadas cotidianamente e conquistam o mundo – por exemplo, o app Pokémon Go, jogo de realidade aumentada lançado recentemente no Brasil.
Tornar-se franqueado pode ser justamente o que faltava para impulsionar a própria empresa. Mas algumas características básicas devem ser levadas em consideração e Almeida ressalta alguns pontos fundamentais. São eles:
1 – Espírito empreendedor: empreender é o sonho de muitos jovens em todo o mundo! Não é fácil, exige muito trabalho, perseverança e dedicação! É preciso se dedicar de corpo e alma para aquela ideia que você acredita dar certo e ter força para não desanimar, muitas vezes os resultados irão demorar para chegar, mas quando chegam são realizadores.

2 – Identificação com mercado de tecnologia: trabalhar com ideias inovadoras e escaláveis em um cenário incerto e, de certa forma, desafiador, é uma das principais apostas para os empreendedores da TI. Criação e desenvolvimento de aplicações ou soluções replicáveis – ou seja, que podem ser vendidos ilimitadamente, sem a necessidade de grandes adaptações a cada nova venda.

3 – Dedicação ao negócio: sucesso da franquia está totalmente ligada à dedicação do franqueado, disponibilidade para treinamentos, visitas a clientes e em gerir o próprio negócio.

4 – Estar antenado as novidades do setor: recomenda-se acompanhamento contínuo das tendências do mercado, estudos de casos do setor, eventos voltados para inovação, pesquisas divulgadas, etc.

5 – Disponibilidade para aprender: manter um empreendimento requer do empresário disposição para absorver novas informações – inclusive de setores diferentes daquele que atua diretamente. Esta postura contribui tanto para realização de treinamento comercial como para treinamento técnico e o franqueado adquiri segurança para realização de prospecção e venda dos produtos.
Um evento para quem quer empreender

Para conhecer melhor a franquia Applicando, Almeida e equipe estarão à disposição para esclarecer dúvidas na Feira do Empreendedor Ceará 2016 do dia 17 ao dia 20 de agosto. A feira ocorre em Sobral, das 17h às 22h na Praça São João, Centro. Acesse o site do evento obtenha mais informações https://feiradoempreendedor.ce.sebrae.com.br/.
Website: http://www.applicando.com.br