CentralServer anuncia serviço de cloud server com conceito inovador

Os benefícios associados ao uso de Cloud Servers já são amplamente conhecidos. Equipes de TI usam cada vez mais os servidores virtuais para obter agilidade e gerenciamento. Os gestores, por sua vez, veem na tecnologia uma forma de aumentar a produtividade e substituir investimentos em hardware pela infraestrutura como serviço.

Uma questão que define como, e se, a empresa conseguirá maximizar os ganhos da computação em nuvem é a escolha do provedor de serviços.

Em geral, há dois caminhos possíveis: optar por um provedor de nuvem pública, como AWS, Azure e Softlayer ou por um provedor de infraestrutura. A decisão deve ser pautada no nível de especialização que a empresa pretende desenvolver para administrar seus ativos virtuais.

Os provedores de nuvem pública oferecem uma gama quase ilimitada de recursos e opções de configuração. A contrapartida é que a implantação de servidores com alta disponibilidade e desempenho previsível nesses ambientes requerem conhecimentos técnicos avançados. Já o serviço de infraestrutura busca isolar o usuário dessas complexidades, fornecendo ferramentas que simplificam as operações.

Pensando nisso, a CentralServer acaba de anunciar a nova geração do serviço de cloud, batizado de CloudFlex. O CloudFlex traz diversas inovações que facilitam ainda mais o controle, provisionamento e monitoramento de servidores virtuais. Seus principais destaques são:

– painel desenvolvido no conceito single pane of glass, unificando controles e monitoramento em um único display;
– preços baseados no consumo por hora;
– configuração independente de CPU e de memória;
– implantação acelerada dos servidores em minutos;
– upgrades de memória sem downtime;
– time de especialistas à disposição para esclarecer questões técnicas e ajudar na obtenção dos melhores resultados.
– confiabilidade da plataforma VMware Enterprise Plus e dos data centers Tier III da Equinix no Brasil (SP/ RJ).

Com o lançamento do CloudFlex, a CentralServer posiciona-se como o provedor com a oferta mais completa e acessível de infraestrutura em nuvem. “A solução foi desenhada com o objetivo de permitir que empresas de todos os portes colham os benefícios do cloud computing sem que precisem se tornar especialistas em nuvem pública”, destaca Juliano Simões, Co-fundador e Diretor de Tecnologia da CentralServer.

Sobre a CentralServer
A CentralServer (www.centralserver.com.br) é uma empresa que fornece serviços de infraestrutura em nuvem, hospedagem de sites e email corporativo. Possui estrutura em data center de alta disponibilidade Tier III no Brasil e foi o primeiro provedor brasileiro com certificação VMware vCloud. Fundada em 2000 e classificada por três vezes consecutivas entre as “empresas que mais crescem no Brasil”, segundo pesquisa da Deloitte e Exame PME (2013, 2014, 2015). A qualidade do atendimento é garantida por uma equipe própria e altamente capacitada para atender em regime 24×7 às demandas dos clientes mais exigentes.
Website: http://www.cloudflex.com.br