Carne a vácuo é mais saborosa, macia e possui prazo de validade maior

O mercado de carnes brasileiro é muito competitivo e diverso, para se destacar as empresas buscam constantemente aperfeiçoar a produção. Uma das apostas do setor, são as embalagens a vácuo, uma forma de tornar os produtos adequados às normas sanitárias e mais eficientes no ponto de venda. A carne embalada a vácuo possui mais sabor, cor, frescor, textura e o mais importante, uma perda mínima dos nutrientes. Porém este produto ainda não é popular entre os brasileiros, que não abandonam os velhos hábitos. E você porque ainda não compra carne embalada a vácuo? Ainda tem dúvidas? Confira mais detalhes sobre a carne a vácuo e mude sua opinião.

Um dos principais questionamentos, é sobre o processo de embale da carne. Primeiro, a carne é embalada, logo após o ar dentro da embalagem é completamente retirado mecanicamente, está ação é responsável pela maior duração do produto, já que sem o oxigênio a proliferação de microorganismos indesejados é interrompida. É essencial que esta embalagem seja devidamente selada para evitar que o oxigênio retorne para o seu interior e reinicie a deterioração. Para melhores resultados nesse processo, as empresas usam normalmente máquinas seladoras , como as da Everest , que possui controles automáticos de temperatura que aumentam o desempenho e qualidade das embalagens.

Embalar a carne a vácuo garante diversos benefícios a mercadoria. O mais importante entre eles, é a conservação, produtos embalados a vácuo terão uma vida útil muito maior na prateleira, este tempo pode ser até 5 vezes maior em relação aos artigos em condições comuns de conservação. Fatores como o frescor da carne, temperatura, ingredientes, nível de pH, acidez, higiene e matérias primas da embalagem influenciarão diretamente neste resultado. A embalagem a vácuo também evita a contaminação da carne em contato com outros produtos, além de torná-la mais atraente para o consumidor, graças a facilidade de manuseio e armazenagem. Características do alimento como cor, aroma, textura e sabor também são preservados, mantendo ou até aumentando o sabor e a maciez habitual.

Talvez o maior obstáculo no momento da compra da carne a vácuo, seja a cor e o odor característico da mesma assim que a embalagem é aberta, mas não se assuste, este efeito é temporário, em poucos minutos de exposição a sua carne terá uma aparência e cheiro mais agradável. Ambas condições são fruto da falta de contato da carne com o oxigênio, o primeiro acontece, pois, a carne possui um pigmento denominado mioglobina que após a retirada de todo o ar da embalagem provoca a coloração em tons de marrom da carne, ao voltar o contato com o oxigênio, retorna novamente ao tom natural de vermelho vivo. Já o cheiro forte é causado pela maturação da carne durante o tempo que ficou dentro da embalagem, este processo também a torna mais macia e saborosa, após alguns minutos o cheiro desaparece e as boas qualidade ficam.
E agora que você conhece todos os benefícios da carne embalada a vácuo, que tal experimentar? Você não irá se arrepender.

Website: http://www.everestseladoras.com.br/