Bibliomundi apresenta solução de conteúdo e comércio em evento sobre ‘A Livraria do Futuro’

Voltada para líderes do mercado livreiro, editorial e empreendedores do setor, a 26ª Convenção Nacional de Livrarias, que será realizada no dia 24 de agosto em São Paulo, traz neste ano o tema “A Livraria do Futuro”. Tendo em vista o crescimento dos livros digitais e as mudanças no mercado dos impressos, a Bibliomundi (bibliomundi.com) – plataforma de autopublicação e distribuição de e-books – apresentará no evento as possibilidades de migração das livrarias para o mercado digital com baixo custo.

A 26ª Convenção Nacional de Livrarias será realizada pela Associação Nacional de Livrarias (ANL) no Hotel Unique, no bairro Jardim Paulista. Sócio-fundador da Bibliomundi, Raphael Secchin cita dados apontados em pesquisa recente da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) que ilustram a importância da conversão das livrarias para o ambiente digital.

“Segundo a pesquisa Fipe, enquanto o livro impresso teve uma redução de 8,19% em 2014, apesar da crise, os e-books tiveram crescimento de 21,71%. Eles já representam um faturamento superior a R$ 20 milhões anuais em um mercado com apenas oito livrarias com vendas “à la carte” (em 2014)”, ressalta. Para Raphael Sechin, “isso mostra que o livro digital ainda tem muito potencial de crescimento no Brasil com entradas de novos pontos de venda”.

Raphael Secchin acumula experiência no mercado editorial nacional e internacional com olhar voltado para as inovações tecnológicas do setor, como o “data tracking” e o “book analytics”, ferramentas que permitem a autores e editores acompanharem em tempo real a reação dos leitores e do mercado livreiro. Formado em Classical Studies, com mestrado em Publishing, pelas universidades de Royal Holloway e City Univeristy of London, Raphael Secchin trabalhou na Nielsen BookScan UK e nas editoras Atlantic Books, Quercus e na maior distribuidora de ebooks da America do Sul, a Xeriph, antes de abrir a Bibliomundi.

Interessados em participar da 26ª Convenção Nacional de Livrarias devem se inscrever no site anl.org.br. O credenciamento no local começa a partir das 8h30. A abertura do evento será às 9h40, com o presidente da ANL, Bernardo Gurbanov. A exposição “Solução de conteúdo digital”, da Bibliomundi, está prevista para começar às 16h45. Mais informações no site da ANL e no telefone (11) 3337-5419.

PROGRAMAÇÃO

Destaques: “Cenário Econômico Brasileiro: Perspectivas 2016/2018”; “O Prêmio Jabuti nas livrarias brasileiras”; “Pensar e criar a Livraria do Futuro”, com Benjamin Magalhães, Livraria da Travessa; Marcos Pedri, Livrarias Curitiba e Catarinense e Marcus Teles, Livrarias Leitura; “Comportamento do segmento editorial e livreiro e suas tendências”, por GFK; “Os Autores e seus leitores”, presenças já confirmadas dos escritores Affonso Romano de Sant’Anna, Marcelo Rubens Paiva, FML Pepper, Leo Bacci, com mediação da jornalista Mona Dorf;”Solução de conteúdo digital” , por Bibliomundi; “Uma nova ordem econômica para o mercado do livro”, com Glaucio Pereira – Presidente da AEL, Bernardo Gurbanov – Presidente da ANL, Luis Antonio Torelli – Presidente da CBL, Marcos Pereira – Presidente do SNEL, e Raquel Menezes – Presidente da LIBRE. (Programação sujeita a alterações)

Website: https://www.bibliomundi.com.br