Assessoria de imprensa amplia as oportunidades de negócios para PMEs e profissionais liberais, e é tema de curso em Curitiba

Algumas dúvidas dos empreendedores e profissionais liberais: como divulgar um novo negócio na imprensa? Como fazer o escritório recém-inaugurado ser citado em matérias? Como conseguir menções em matérias na imprensa para produtos e serviços comercializados há muito tempo e enfrentam forte concorrência de mercado?

Uma boa assessoria de imprensa dá conta desses desafios de divulgação tanto na imprensa online quanto na offline. “A médio prazo, uma boa assessoria de imprensa fará a ponte empresa-imprensa, fará a marca ser bem-vista nas diversas mídias, aumentará a influência no segmento, melhorará o posicionamento nas buscas orgânicas dos buscadores e maior engajamento nas redes sociais”, afirma jornalista, Jaqueline Pereira (assessora de imprensa, professora de cursos de marketing e comunicação).

Cada empresa, empreendimento, profissional liberal, apresenta desafios únicos de divulgação na imprensa. “A assessoria de imprensa que funciona combina profunda análise do cliente, definição de ações artesanais e sofisticadas, o bom relacionamento com os jornalistas e os recursos tecnológicos mais adequados “, informa Jaqueline Pereira, que acrescenta ainda que “uma boa divulgação de imprensa gera valor junto aos públicos com os quais a marca ou profissional liberal se relacionam, mobiliza a busca pela marca citada ou profissional para fazer negócios”, comenta Jaqueline Pereira.

A assessora de imprensa comenta que “para cada porte de empresa ou estágio da carreira do profissional liberal existe uma equação a ser resolvida para conquistar bons espaços na imprensa. Dimensionar qual é contribuição real da empresa/entrevistado em seu segmento e as pretensões comerciais indiretas que as menções na imprensa ajudarão a alcançar”, afirma ela.

A jornalista Jaqueline Pereira ministra o curso livre “Assessoria de imprensa como ferramenta de marketing para empresas e carreiras”, no Impact Hub Curitiba, dias 10 e 11 de abril.

O conteúdo do primeiro dia do curso abordará conceitos teóricos e cenários de possibilidades de assessoria de imprensa em Curitiba e São Paulo. No segundo dia, os participantes receberão mentoria com o diagnóstico sobre a imagem do negócio ou sobre a imagem que está projetando no mercado e instruções de como divulgá-lo melhor para influenciar as vendas.

SERVIÇO:
CURSO LIVRE
Assessoria de imprensa como ferramenta de marketing para empresas e carreiras
Onde: Impact Hub Curitiba, R: Fernando Amaro, 60, Alto da Rua XV, Curitiba
Informações: (41) 3023-0482
Horário: 19h às 22h
Valor: R$180

Sobre a professora

Jaqueline Pereira é jornalista, assessora de imprensa, consultora em marketing e professora. Graduada em Jornalismo (PUC-PR) e a Especialista em Comunicação Jornalística (Casper Líbero-SP).Ministra palestras em entidades ligadas ao empreendedorismo curitibano: Câmara do Comércio Brasil Estados Unidos, Ponto de Encontro Profissionais de Marketing (Ponto Pessoal/Centro Europeu), empresas como Tecnisa e eventos médicos. Atuou na posição de editora-chefe de informativos da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e reportagem na imprensa diária de rádios e televisões. Em 2014, foi vencedora do I Prêmio GBG Mulher Empreendedora (programa oficial Google, promoção Google Business Group Curitiba).

Links relacionados à pauta
www.jaquelinepereira.com.br

Website: https://www.jaquelinepereira.com.br