As 10 melhores escolas de inglês do mundo

Fazer um intercâmbio de inglês no exterior, hoje, está na pauta de muita gente. De executivos procurando mais chances de promoção nas empresas até jovens estudantes de colegial, passando por universitários, as opções são muitas.

Executivos podem optar por cursos rápidos de férias (um mês intensivo em uma escola especializada em inglês para negócios ); colegiais costumam optar entre o intercâmbio de 6 meses em uma High School americana ou canadense, ou intercâmbio de férias de 1 mês; e universitários podem trancar a matrícula e passar de 6 meses a um ano em um desses intercâmbios morando fora, principalmente em países que permitem estudar e trabalhar legalmente , como Irlanda , Austrália e Nova Zelândia .

E é possível encontrar as melhores escolas de inglês do mundo neste tipo de experiência no exterior.

Mas será que existem boas escolas no Brasil? Sim. Antes de entrarmos mais a fundo nos melhores cursos de inglês no exterior , vamos dar uma olhadinha em nosso país.

AS MELHORES ESCOLAS DE INGLÊS DO BRASIL

Poderíamos falar de muitas delas, mas como nosso assunto são as melhores escolas de inglês no mundo, vamos focar em apenas duas, uma de origem americana e outra de origem inglesa.

Alumni : Significa associação de ex-alunos em inglês, com esse espírito que a escola foi criada por brasileiros que estudaram nos EUA. O objetivo é ensinar inglês aos brasileiros e português aos americanos!

Cultura Inglesa : Uma das mais antigas escolas de inglês do país, tem unidades em 2 estados e é quase um ícone neste segmento, com mais de 80 anos de tradição.

AS MELHORES ESCOLAS DE INGLÊS DO MUNDO, TEM COMO SABER?

As melhores escolas de inglês do mundo, tem como saber?
A questão é: para quem, por quanto tempo, com qual objetivo?

É o que explica o especialista em cursos de intercâmbio, Bruno Passarelli:

“A escola focada em cursos de inglês intensivos para executivos, pode não ser a ideal para o universitário que quer passar um ano de mochilão na Irlanda, por exemplo”.

Preocupado com isso, Passarelli criou no site de sua agência de intercâmbio o quiz “Descubra o destino ideal para você !” – com perguntas que conforme são respondidas, indicam o melhor destino para o perfil do futuro aluno.

Outra sacada de Passarelli foi a tabela online para comparação de cursos de inglês ao redor do mundo. Ao acessar o sistema, o aluno pode comparar os dados de cada escola, como número de alunos por sala, percentual de brasileiros, tecnologias disponíveis e muito mais.

Foi com auxílio dessas ferramentas online que a Erica Valdissera se decidiu por um intercâmbio de férias de trinta dias , ela nos conta:

“Eu trabalho em uma empresa britânica, onde o inglês é fundamental. Fui incentivada pelo meu chefe a fazer um intercâmbio nas férias para melhorar o nível de inglês. Eu estudo o idioma há 1 ano e meio no Brasil e precisava “destravar”. O resultado foi o melhor possível: Não esperava tanto de um intercâmbio de apenas 30 dias!”.

E quanto à lista das melhores escolas de inglês no mundo? Como dissemos, dependerá muito de seus objetivos, mas confira algumas ótimas referências:

As 10 melhores escolas de inglês do mundo:

International House – Londres – Inglaterra
NESE – Boston – EUA
Converse – San Francisco – EUA
ILAC – Toronto – Canadá
ILSC – Vancouver – Canadá
Cork English College – Cork – Irlanda
Emerald – Dublin – Irlanda
EC – St. Julians – Malta
ILSC – Sydney – Austrália
Languages International – Auckland – Nova Zelândia

Lembre-se que são apenas algumas sugestões de cursos internacionais. Países como África do Sul e Escócia também têm boas escolas.
Website: http://www.descubraomundo.com/