Aproximadamente 72% dos consumidores pagariam a mais por um atendimento melhor, 4% a mais do ano passado

Uma pesquisa realizada pela NeoAssist em parceria com a MindMiners revela que o consumidor brasileiro, cada vez mais, se importa e tem como fator decisivo de escolha de compra o atendimento que lhe foi prestado. Além de 92% que dão importância ao atendimento, 87% afirmam ter parado de comprar de uma marca por conta de um atendimento ruim que lhe foi prestado.

A fidelização do cliente tem se tornado um desafio para as empresas. A pesquisa afirma que 92% dos entrevistados não são fiéis à uma marca apenas por conta de seus produtos e serviços.

O First Call Resolution apareceu, na pesquisa realizada, como o maior motivo de satisfação de um cliente. 34% dos entrevistados desejam ter o seu problema resolvido no primeiro contato. Outro aspecto que veio com força na pesquisa é a automação, 20% desejam encontrar informações sem precisar acionar uma equipe de atendimento.

“O atendimento ao cliente deixou de ser somente um suporte. Hoje ele é visto como um diferencial entre as empresas. Dar atenção ao consumidor e resolver o seu problema no primeiro contato pode ser a peça chave para torná-lo não só um cliente, mas um promoter da marca”. Albert Deweik, CEO da NeoAssist.

Mesmo com a importância dada ao atendimento, o cenário no Brasil ainda não é dos melhores. A maioria dos entrevistados, 60%, estão sem esperança que haverá alguma melhora no atendimento, de 2017 para 2018, realizado pelas empresas. Esse fato pode corresponder a continuidade de mudança de marca, já que não há um aspecto que surpreenda o consumidor.

Em contrapartida, 72% pagariam até 20% a mais por um produto ou serviço caso o atendimento do mesmo fosse efetivo. Comparando com o ano passado, esse número cresceu 4%.

Pode-se ver que a exigência por um bom atendimento vem aumentando ao passar dos anos. Empresas que investirem neste setor poderão ter um retorno positivo tanto financeiramente quanto na promoção de marcas.

Website: http://site.neoassist.com