Apesar de crise financeira empreendedorismo cresce no Brasil

Quando analisamos os aspectos culturais e a dimensão territorial de nosso país, podemos ter uma ideia da força da economia brasileira em diversos setores, algo que garante mais empregos e mais independência financeira a todos que desejam ser donos do seu próprio negócio.

O empreendedorismo cresce no Brasil mesmo diante da atual crise financeira e da falta de investimentos por parte dos empresários, que costumam agir com maior cautela quando as perspectivas do mercado são desfavoráveis para o aumento da produção e a busca por parcerias comerciais.

Hoje, vamos entender um pouco sobre o crescimento do empreendedorismo no Brasil e descobrir quais são as áreas mais interessantes e lucrativas para investir de acordo com a realidade do cenário econômico nacional.

Empreendedorismo no Brasil

O Brasil é um país privilegiado se pensarmos nas possibilidades de negócios que garantem ao nosso país uma exclusividade mercadológica frente ao cenário internacional.

A agricultura, a pecuária, o turismo e os setores industriais e de serviços crescem mesmo em meio à crise e isso motiva o empreendedorismo no Brasil, principalmente quando consideramos questões como a criação de novos postos de trabalho e a competitividade, que obriga as empresas a melhorarem cada vez mais a qualidade de seus produtos e serviços.

Em suma, o empreendedorismo no Brasil é constante, é forte e está cada vez mais fortalecido graças ao preparo dos empreendedores, que buscam capacitação por meio de cursos e que conquistam maior credibilidade no mercado justamente por essa preocupação com a solidez de seus empreendimentos através de práticas mais assertivas, planejadas e sustentáveis.
Crescimento do empreendedorismo no Brasil

Uma pesquisa realizada em 2015 pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e patrocinada no Brasil pelo Sebrae, revelou que de cada 10 brasileiros, 4 são empreendedores ou estão envolvidos com algum tipo de negócio (sócios, investidores, franqueados), seja direta ou indiretamente.

Segundo a mesma pesquisa, em 2015, a taxa de empreendedorismo no Brasil foi de 39,3%, a maior desde 2002, quando o país atingiu o índice de 20,9% quanto ao número de empresas em funcionamento em todo o seu território, o que já era uma variável alta em comparação com outros países, principalmente aqueles que possuem as maiores economias do mundo.

Esses demonstrativos ajudam a compreender como o empreendedorismo no Brasil cresceu na última década e mostram que quase a metade da população brasileira está engajada com as atividades empresariais, principalmente nos setores de prestação de serviços e da terceirização.
Dicas para empreender

Existem muitas opções de negócios para quem deseja empreender, porém, a mais indicada é a compra de franquias, especialmente aos que estão iniciando no mundo empresarial.

As franquias representam baixo custo de investimento inicial se comparadas aos gastos que o empresário deve cobrir para implantar sua marca no mercado e divulgar o conceito dos produtos e serviços ao seu público-alvo.

O empreendedor que aposta em franquias tem como vantagem o baixo investimento em publicidade e tem maiores garantias de retorno do investimento logo nos primeiros meses de atividade, dependendo do tipo de franquia escolhida.

Uma das áreas com maior demanda no mercado é a de serviços de limpeza em escritórios e residências, tantos nas capitais e regiões metropolitanas, como também nas cidades do interior dos principais estados brasileiros.

Por isso, essa é uma dica para empreender que certamente trará ótimos resultados de investimento para os empresários que estão ingressando no empreendedorismo e também aos que buscam novas oportunidades no mercado.

Conheça a franquia da Escritório Sempre Limpo e Sua Casa Sempre Limpa e conquiste a sua independência financeira com um tipo de negócio altamente lucrativo.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre como empreender com segurança sendo um (a) dos nossos franqueados!
Website: http://franquia.escritoriosemprelimpo.com.br/