Aos 23 anos, advogado empreendedor fatura mais de 250 mil reais em 3 meses e conta o segredo do sucesso

É certo que o mercado de advogados está cada vez mais saturado no Brasil. De acordo os dados publicados diariamente no site do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), somam-se mais de 1 milhão e 200 mil de advogados regularmente inscritos na OAB, com uma média de 177 novos advogados por dia. Dessa forma, observa-se um possível início de colapso no mercado jurídico com a milenar conceituação de demanda x oferta.

No portal do Ministério da Educação (MEC) é possível acompanhar a seguinte estatística: O Brasil tem hoje a incrível quantia de mais de 1.500 cursos de Direito.

1995 – 165 faculdades de Direito

2018 – 1517 faculdades de Direito

Um aumento expressivo que supera os 900% em menos de 25 anos, um crescimento médio no número de faculdades de Direito no Brasil de 39% ao ano desde 1995.

Apenas em 2018 foram autorizadas a abertura de mais de 260 faculdades de Direito. 

Segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nos últimos dez anos, foram abertos mais de 11 mil escritórios apenas em São Paulo. No mesmo período pouco mais de 30% fecharam as portas.

É evidente que os números são alarmantes e traz preocupações aos que sonham com a advocacia. Contudo, um jovem advogado de apenas 23 anos chamado Carlos Magno ganha destaque com seus números em faturamento diante um cenário tão desmotivador.

Popularmente conhecido em suas redes sociais como Direito com Carlos, com mais de 220 mil seguidores em seu perfil no instagram @direitocomcarlos, e mais de 24 mil inscritos em seu canal do YouTube, Carlos revela como se tornou um ponto fora da curva.

Formado em Direito no final do ano de 2017, em apenas 1 ano seus resultados superam muitos escritórios com mais de 10 anos de carreira. Em alguns de seus vídeos no YouTube é possível entender a estratégia utilizada em sua forma de atuação.

As pessoas estão acostumadas com a advocacia tradicional, o mundo mudou radicalmente nos últimos 10 anos e nossos profissionais não acompanharam isso, por isso se frustram quando não conseguem clientes” afirma.

Atuar como advogado pode ser um mundo arriscado quando não se estuda o código de ética que regulamenta a profissão. Para advogar no Brasil os profissionais devem obedecer às normas contidas no Estatuto da OAB previsto na Lei no. 8.906 de 4 de julho de 1994.

Questionado frequentemente em suas redes sociais, ele explica a base de seu sucesso na advocacia empreendedora “O mundo da advocacia tradicional está acostumado a estudar apenas Direito, a maioria dos advogados estudam sua segmentação jurídica de forma tão assídua que se cegam por ela, um bom advogado hoje não é composto apenas por conhecimento técnico, mas por um complexo conjunto de Direito, Desenvolvimento Pessoal, Programação Neurolinguística, Marketing, Gestão de Pessoas, Administração de Empresa e Investimentos. A questão não é estudar menos Direito, mas estudar além do que lhe é exigido em 5 anos de curso“.

O mundo está conectado, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), hoje são 140 milhões de brasileiros na internet, 130 milhões estão nas redes sociais, passam em média 9h14m online, 3h39m nas redes sociais, 66 milhões dos consumidores são digitais, 58% fazem pesquisas online, 45% compraram ou contrataram um produto ou serviço online. Quem não viabiliza o seu produto ou serviço através das mídias digitais está perdendo um potencial público de compradores e adquirentes.

Fico triste com o desempenho das Faculdades de Direito no Brasil, elas não ensinam os alunos a empreender, utilizam o mesmo mecanismo de ensino há décadas, o que vai completamente na contramão do que cobra o mercado, dessa forma cada vez mais temos profissionais formados despreparados” diz Carlos.

A expectativa é que o Brasil atinja o número de 2 milhões de advogados em 2032.

Saiba mais sobre Carlos Magno

Instagram: https://www.instagram.com/direitocomcarlos

YouTube: https://www.youtube.com/c/direitocomcarlos

Website: https://www.direitocomcarlos.com/cronograma90diasoabatualizado.html

https://www.direitocomcarlos.com/cronograma30diasoabatualizado.html

 

Website: https://www.instagram.com/direitocomcarlos