Alta no mercado de eletroportáteis incentiva empresas a abrirem pontos de venda físicos

Utensílios domésticos estilosos já se tornaram peças-chave na decoração e, por isso, os consumidores estão atrás não só de praticidade, mas também de design, antes de fazer uma nova aquisição para a cozinha. E esse novo perfil de compra teve um impacto considerável no mercado no último ano. De acordo com pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas de eletroportáteis aumentaram 23% em 2017, em relação ao ano anterior. De olho nesse bom momento do mercado, a Maptrade acaba de lançar uma novidade mundial.

A empresa, licenciada MasterChef Brasil©, desenvolveu a linha premium de eletroportáteis e acaba de inaugurar, no Rio de Janeiro e em São Paulo, seus primeiros quiosques do mundo para a venda dessa linha da marca.

“O MasterChef é um dos programas mais populares do mundo. A cada nova temporada, novas pessoas se inscrevem para participar da competição e mais telespectadores se apaixonam pelo talent show. O programa tem receitas dignas de restaurantes estrelados, mas não deixa de ter receitas simples, que podem ser produzidas em casa. Os quiosques foram abertos para dar a oportunidade dos fãs do programa que amam cozinhar se sentirem dentro da cozinha mais temida e admirada do mundo”, explica Guilherme Alencar, gerente executivo de marcas e produtos da Maptrade.

O design dos pontos físicos foi idealizado pelo famoso arquiteto carioca Duda Porto e tudo, desde as cores até o conceito arrojado, foi pensado para fazer o consumidor se sentir dentro do programa. Ao todo, já foram inauguradas oito unidades: nos shoppings cariocas Via Parque, Bangu Shopping, Carioca Shopping, Shopping Grande Rio e Caxias Shopping, e nos paulistas Shopping Center Taboão, West Plaza Shopping e Santana Parque Shopping. Além disso, até outubro, será aberto mais um ponto em São Paulo, no Shopping Continental.

“A ideia é fazer com que os fãs, que acompanham semanalmente a competição, se inspirem a preparar pratos novos e até mesmo algumas receitas ousadas que os participantes arriscam ou inventam durante as temporadas. Queremos que as pessoas saiam dos quiosques direto para o mezanino”, brinca Guilherme.

O MasterChef é um formato original da Endemol Shine Group e é licenciado no país pela Endemol Shine Brasil.

Priorité Comunicação: contato@prioritecomunicacao.com.br21 3124-1030

Website: https://www.lojamasterchefbrasil.com.br/