Acordo comercial reduz em até 20% os gastos com suprimentos no setor B2B

A gestão de suprimentos é um dos processos mais desafiadores dentro de uma corporação. Seja pela questão logística ou de custos, a necessidade de gerenciar os insumos se faz cada vez mais presente nas empresas. Segundo a Panorama ILOS, especialista em logística e Supply Chain, no setor empresarial os gastos com logística representam 7,6% da receita líquida, considerando custos com transporte, estoque e armazenagem.

Seguindo este cenário, o Gimba, empresa pioneira na gestão de insumos, criou um novo modelo de contrato corporativo, o acordo comercial, que atende o setor B2B de maneira facilitada, podendo ocorrer a redução de até 20% nos gastos da empresa com suprimentos.

A ideia desse contrato é permitir que a empresa obtenha preços fixos, reposição de itens por meio da Internet, entrega rápida e gestão completa dos insumos. “O cliente identifica a lista de produtos de uso recorrente e nós criamos um portal B2B apenas com esses itens, preservando condições especiais”, explica Amauri Gennari, diretor comercial do Gimba.

Como a compra é feita por meio de um único fornecedor, os preços ficam bem inferiores ao mercado. Além disso, a estocagem é feita pelo próprio Gimba, o que reduz substancialmente os custos de logística e distribuição. “Assim que implantada a gestão de gastos por departamento, com certeza a redução será percebida e bastante significativa”, comenta o diretor.

O processo é simples e substitui o modelo tradicional que inclui diversas cotações, pagamentos a fornecedores diferentes, eliminação de pequenos estoques, perdas e extravios de produtos. Com isso, a empresa ganha tempo livre para se dedicar ao negócio.  “É indicado que empresa opte pelo acordo comercial quando ela possui diversos fornecedores e quando não tem noção dos gastos por departamento”, afirma Gennari.  

A efetiva redução de gastos inicia-se com a gestão, por isso, o acordo comercial vem ganhando tanto destaque entre as empresas.  A porcentagem na redução de custos para os clientes varia de acordo com o modelo de negócios, mas em todos os casos os números são expressivos.

Sobre o Gimba

Pioneiro na gestão e distribuição de suprimentos, o Gimba ajuda empresas e consumidores a obterem itens essenciais para a rotina diária. Reconhecida pela excelência logística, a empresa entrega em todo território nacional material de escritório, informática, alimentícios, descartáveis. EPI e itens de higiene e limpeza. Com quatro canais de vendas (loja virtual, loja física, televendas e contratos corporativos), oferece soluções sob medida para todos os tipos de negócios e consumidores, atendendo desde a pessoa física até 300 das 500 maiores corporações do Brasil com contratos exclusivos de fornecimento programado. Pertencente ao Grupo Remaza desde 1988, tem sede em São Paulo, um centro de distribuição e operação logística em Barueri (SP) e conta com mais de 400 colaboradores. Outras informações em: http://www.gimba.com.br.

Website: http://www.gimba.com.br