Acelera MGTI recebe novas startups para aceleração

O Programa de Empreendedorismo Acelera MGTI recebe, a partir de 03/03, as 10 startups selecionadas pelo edital próprio 011/2015. As novas empresas passarão pela aceleração do programa mantido pelo MGTI – programa de fomento da área de TI em Minas, formado por Assespro-MG, Fumsoft, SINDINFOR e Sucesu Minas – durante um período de seis meses. As empresas foram avaliadas por uma banca composta por técnicos do Acelera MGTI, além de consultores e mentores convidados, especialistas nas áreas de gestão, tecnologia, mercado e finanças. Para este processo de seleção, que aconteceu no fim de janeiro, a estratégia adotada foi a de trazer empresas já com alguma tração ou com perspectivas claras de faturamento.

Durante o período de aceleração, as startups receberão apoio financeiro, técnico, consultorias e mentorias com profissionais capacitados e experientes. O grupo de empresas nascentes ocupará um moderno espaço em regime de coworking, com toda a infraestrutura tecnológica necessária – internet, telefonia, recepcionista bilíngue, etc. – em localização privilegiada, na avenida Afonso Pena, 4000, no Cruzeiro.

As novas startups do programa Acelera MGTI são: Foxus, Smart Convert, Virturian, Homix, NetGás, WorldSense, Contself, Core2, Conciliadora e MatMed.

Quem são e o que fazem:

FOXUX – Focada na gestão do trabalho e motivação do usuário, permitindo um controle simples, mas completo das equipes envolvidas. Este processo é fruto de um minucioso estudo do comportamento humano, métodos de gestão e elementos sociais que resultaram em um motivante sistema de pontos e níveis, proporcionado a gestão ágil de projetos e processos, e a interação entre as pessoas de forma simples e direta.

www.foxus.me

SMART CONVERT – Trabalha de forma a contribuir para que empresas do comércio reduzam a quantidade de vendas perdidas, a partir da identificação e análise das causas de cada perda de venda nas lojas, possibilitando assim o desenvolvimento de ações corretivas que aumentem o faturamento.

www.smartconvert.com.br/demonstracao

VIRTURIAN – Fornece uma solução de monitoramento da condição de motores elétricos industriais, com o grande diferencial inovativo da tecnologia utilizada. A técnica é baseada na análise dos dados existentes nas indústrias através de um software não invasivo (sem a necessidade de instalação de hardware), que utiliza dados existentes na rede de automação industrial, realizando um processamento, utilizando diversas técnicas avançadas, que permitem a avaliação da condição dos equipamentos.

www.virturian.com/

HOMIX – É uma plataforma online (web e mobile) voltada para serviços e reparos domésticos. O portfólio de serviços prestados é extenso: alvenaria, pintura, hidráulica, elétrica/eletrônico, chaveiro, jardinagem, limpeza residencial, etc. Com apenas alguns cliques, é possível orçar e agendar o serviço no local e horário desejado. Será enviada uma equipe especializada para realizar os serviços. Todos os serviços contam com garantia de execução e excelência.

www.homix.me

NETGÁS – Apresenta uma plataforma inédita, que conecta quem vende a quem compra gás de cozinha no Brasil, um mercado que movimenta 30 bilhões de reais por ano. Quando um usuário busca o gás de cozinha, encontra um cadastro com quais revendedores atendem sua região, qual está mais próximo, qual está aberto naquele momento e, por fim, qual tem o melhor preço. Com o preço do gás variando, em uma mesma cidade, em até 70%, e com mais de 50 mil revendedoras no país, fazer a pesquisa manualmente é difícil. Com a plataforma, todo esse processo foi automatizado, possuindo, inclusive, um mecanismo de leilão para compras em lote.

www.netgas.com

WORLD SENSE – Fornece apoio para publishers monetizarem seus conteúdos por meio da descoberta de links patrocinados. A tecnologia busca oportunidades de links patrocinados que podem ser inseridos em textos online, trazendo uma fonte adicional de receita para produtores de conteúdo web.

www.worldsense.com

CONTSELF – Disponibiliza um serviço de contabilidade online para profissionais da área da saúde. A tecnologia permite, através do aplicativo, que o cliente fotografe todas as despesas e receitas, que entrarão em seu livro caixa, relacionadas a sua atividade. As informações serão validadas por uma empresa de contabilidade parceira. Após o OK da contabilidade o sistema calcula os impostos a serem pagos pelo cliente, fazendo um planejamento tributário que pode permitir uma economia de até 40% nos tributos.

www.contself.com.br

CORE2 – Trabalha com soluções inteligentes para concursos públicos. Aplicando a mobilidade dos tablets e a segurança das impressões digitais, a Core2 busca levar o segmento de organizadoras de concursos a um novo patamar de segurança. Com o FingerID os clientes podem coletar a impressão digital e a fotografia dos candidatos no momento da realização das provas e, depois, para tomar posse, o candidato deverá ser validado. Tudo isso de forma fácil, rápida e segura.

www.fingerid.core2.com.br

CONCILIADORA – Plataforma que faz, de forma automatizada, o serviço de conciliação das vendas em cartão dos varejistas. A grande inovação é a integração, em diversos níveis, com outros softwares, trazendo uma resposta pontual ao problema do varejista. O sistema analisa cada venda, devolvendo, de forma clara e objetiva, as informações, permitindo uma visão geral de todo o processo de vendas e recebimento dos cartões.

www.conciliadora.com.br
Website: https://www.fumsoft.org.br