A estrutura e localização da empresa influenciam em seus negócios

O Coworking é um espaço compartilhado em que várias corporações, pequenas e médias empresas podem alugar salas prontas para trabalhar, dividindo áreas comuns com outras empresas, sendo possível trocar ideias e experiências com outros profissionais. 

Conforme estudo divulgado pelo Censo Coworking Brasil 2018, os 1194 coworkings brasileiros faturaram um total de R$ 257 mil. O que demonstra o quanto esse mercado é consolidado e inspira confiança. 

Grandes organizações passaram a alocar parte de suas equipes em escritórios compartilhados para ganhar flexibilidade, aumentar sua atuação em regiões diferentes e se manter competitivas.   

As empresas buscam eficiência e uma infraestrutura que seja moderna e de alto nível. Como o uso da Internet é indispensável, todas as estações de trabalho precisam estar prontas para que as pessoas já possam começar a trabalhar desde o primeiro dia no coworking. De acordo com Thiago Baffi, CEO do VIP OFFICE, o maior coworking brasileiro é aquele que conquista um alto índice de satisfação dos clientes.  

“Oferecemos Internet de alta velocidade por Wi-fi e por cabo em nossas instalações, além de outros importantes recursos. Devido a essas e outras vantagens, a renovação dos contratos do VIP OFFICE chega a 90% e índice de aprovação chega a 92%”, conta Baffi.  

O CEO comenta, ainda, que o VIP OFFICE mantém técnicos para monitorar o serviço de internet, Wi-Fi, impressão e telefonia, garantindo o seu bom funcionamento. Além de toda a infraestrutura, o atendimento é fundamental para que os clientes sejam fidelizados.  

No intuito de ajudar as empresas a não perderem nenhuma oportunidade, o VIP OFFICE tem um sistema que gerencia as ligações, que primeiro passam por um menu com opções de ramal. Caso alguma ligação seja perdida, um aviso é enviado por e-mail com uma mensagem comunicando sua empresa. 

Quando a empresa está em um coworking bem localizado, o acesso físico por meio de transportes coletivos ou vias é muito mais fácil. Com isso, os clientes são motivados a comparecer a reuniões para conhecer melhor os serviços ou produtos oferecidos. Se o endereço for próximo a uma estação de metro ou trem, o incentivo a visita é ainda maior. 

Assim, vários fatores devem ser considerados ao escolher um local para a empresa, pois esta decisão tem um impacto direto nos resultados e nas ações de longo prazo.  

Infraestrutura garante a qualidade do coworking 

Regiões como Avenida Paulista, Paraíso, Vila Mariana, Berrini, Barra Funda e Faria Lima são as mais procuradas pelas empresas na hora de escolher um local para se instalar em São Paulo

A Região da Avenida Paulista é uma das mais importantes da cidade de São Paulo e seu principal eixo financeiro. As principais empresas e negócios da capital se encontram entre seus prédios altos e sua arquitetura moderna. Conta com diversos serviços e comodidades que facilitam o cotidiano, como bancos, restaurantes, lojas, hospitais e hotéis. Além disso, faz parte de um significativo corredor cultural, com museus (como o MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), centros culturais, cinemas e teatros.  

Por abrigar o trecho inicial da Avenida Paulista e fazer parte de um importante centro financeiro do país, a região do Paraíso oferece diversas oportunidades. Sua excelente localização facilita o deslocamento e atrai muitos investimentos. 

Além disso, tem um forte apelo cultural, pois conta com o Itaú Cultural, a Casa das Rosas e o Centro Cultural São Paulo. 

A região da Vila Mariana é considerada uma região completa e desenvolvida, tanto pelo nível elevado de seus moradores quanto por abrigar o trecho inicial da Avenida Paulista. Parte do centro expandido da cidade de São Paulo está em uma localização estratégica. Além disso, a região possui uma completa infraestrutura de comércios e serviços.  

Já a região da Berrini é um importante centro financeiro e econômico da cidade de São Paulo. Com prédios arrojados que são ocupados por empresas nacionais e internacionais, recebe um fluxo de empreendedores com alto poder aquisitivo. 

Contudo, devido ao trânsito intenso, é recomendável utilizar outros meios de transporte para chegar nessa localidade. A estação de trem mais próxima é a Berrini.  

Para empresas que apostam na renovação, a Faria Lima é a melhor opção. A região é um importante centro financeiro e é ponto em comum entre os bairros mais nobres de São Paulo. 

Após conhecer o potencial de cada localidade, a decisão sobre o melhor endereço para um negócio será mais simples. Por isso, a empresa precisa encontrar as características ideais da localização do coworking para começar suas operações sem demora e alcançar os resultados desejados o quanto antes.  

Pensando em oferecer localização privilegiada, além de toda estrutura operacional, o VIP OFFICE possui unidades em diversas regiões de São Paulo.

Agende uma visita para conhecer pessoalmente o coworking na localidade mais estratégica para o seu negócio. Acesse www.vipoffice.com.br, e-mail: comercial@vipoffice.com.br ou ligue (11) 4081-3001. 

Website: http://www.vipoffice.com.br