5 vantagens de desenvolver um aplicativo para empresas

Com os constantes avanços da tecnologia e a facilidade de acesso aos smartphones, cada vez mais as pessoas estão conectadas. No contexto atual, os celulares não são somente uma maneira prática e rápida de comunicação. As pessoas costumam usar os smartphones para tudo: pagar contas, pedir comida, chamar transporte, assistir filmes e séries e até mesmo fazer compras. Qualquer empresa, de pequeno, médio ou grande porte deve estar atenta a esses consumidores.

É preciso marcar presença digital e apenas um site já não é mais suficiente. As empresas precisam estar nas redes sociais e também na palma da mão das pessoas.

Segundo informações do Portal Folha de São Paulo, uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), até o final deste ano, o Brasil terá um smartphone por pessoa.

Os dados são da 28ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas e foram divulgados em abril de 2017. Até aquele momento, a base de smartphones no país era de 198 milhões, em comparação com a mesma pesquisa realizada em 2016, houve um aumento de 17%. Ainda de acordo com a pesquisa, estima-se que em até dois anos, o Brasil alcance a incrível marca de 236 milhões de aparelhos.

Somando a expansão contínua do número de smartphones e o fato de que o consumidor está cada vez mais exigente, é preciso se destacar para ser visto e lembrado.

Uma alternativa para os estabelecimentos é ter um aplicativo próprio. Engana-se quem acredita que apenas grandes empresas devem utilizar essa ferramenta. O aplicativo traz diversas vantagens para o negócio e não tem um custo muito alto.

Além de ser um conforto para os clientes já consolidados, é uma forma de conquistar novos consumidores.

É preciso ter em mente que o mundo mobile, atualmente, é um grande mercado em crescimento. Uma empresa que quer se desenvolver, precisa marcar sua presença. E a estratégia deve ir muito além de um site responsivo.

Vinicius Gallafrio, CEO da MadeinWeb e Mobile, empresa especialista em soluções para web e mobile, alerta que um aplicativo não deve funcionar apenas como uma continuação do seu site. Ele precisa oferecer recursos adicionais. O smartphone oferece diversas funcionalidades que devem ser exploradas para proporcionar ao cliente uma experiência inovadora.

Conheça 5 vantagens de ter um aplicativo próprio:

Fidelização de clientes

Manter um cliente ativo não é tarefa simples. Os aplicativos chegaram para facilitar um pouco esse processo. O app é uma ferramenta fundamental para fidelizar o seu cliente. Ele oferece diversas funções que possibilitam uma interação maior com o público. Além de conhecer quem é o seu consumidor, a ferramenta proporciona ofertar promoções e descontos direcionados, envio de notificações, acesso a informações e métricas.

“O aplicativo é um poderoso canal estratégico de marketing e possibilita à marca falar direto com o cliente”, explica Gallafrio.

Valorização da sua marca

Ter um aplicativo próprio é mais que apenas um conforto para o seu cliente. “No cenário que estamos vivendo hoje, a empresa que não conta com um aplicativo próprio é vista como desatualizada. O cliente quer ter acesso ao seu serviço na palma da mão. Ele quer facilidade e solução rápida para o problema dele”, diz Gallafrio. “Ao comprar a primeira vez via aplicativo e ter uma experiência satisfatória, o consumidor voltará a fazer negócio com você”, complementa.

Conquistando novos clientes

Um aplicativo é uma ótima maneira de atrair novos clientes: “O consumidor quer cada vez mais facilidade na hora da compra. Seja para pedir comida ou para comprar algum item que ele deseja, desse modo, o aplicativo proporciona maior comodidade na hora de fechar negócio. Você ainda pode criar promoções e cupons de desconto para primeira compra”, alerta Gallafrio.

Suporte da empresa que desenvolverá o app

A criação de um aplicativo próprio pode parecer algo complicado. Mas existem empresas especializadas em desenvolvimento de aplicativos Além de poder personalizar o seu aplicativo e deixá-lo de acordo com as necessidades do seu cliente, a MadeinWeb disponibiliza suporte durante todo o processo e oferece soluções digitais para diversos segmentos.

Conheça mais a MadeinWeb e Mobile

Vencedora do Prêmio eAwards 2015, a empresa foi eleita a melhor agência de criação de apps. Especializada em !link desenvolvimento de aplicativos http://www.madeinweb.com.br fáceis de usar, a MadeinWeb e Mobile é pioneira no desenvolvimento de aplicativos para smartphones. Para saber mais sobre os serviços oferecidos, visite o site http://www.madeinweb.com.br.