DGB, braço de logística do Grupo Abril, tem novo presidente

Douglas Duran, atual vice-presidente de finanças e controle do grupo, vai assumir o comando da holding de logística e distribuição da companhia

São Paulo – Douglas Duran, atual vice-presidente de finanças e controle do Grupo Abril, vai assumir o controle da DGB, holding de logística e distribuição da companhia.

A nomeação foi anunciada por Fábio Colletti Barbosa, presidente da Abril S.A. O executivo assume a função no lugar de Marcos Grodetzky e irá se reportar a um conselho de administração, que será criado, em breve, na estrutura de governança da DGB.

Segundo comunicado, Duran volta a comandar o negócio cujo processo de expansão foi iniciado em sua gestão, em 2001, quando dirigiu a Dinap. “Agora, seu desafio é potencializar o que vinha sendo consolidado, acelerando o plano de crescimento da empresa e tornando-a uma das maiores da América Latina em seu segmento”, afirmou a companhia, em nota.

Duran é formado em Administração de Empresas, com especialização em Finanças pela USP e está na Abril desde 1978. Com sólida carreira desenvolvida na casa, o executivo já foi responsável pela diretoria de finanças da TVA e a pela diretoria de finanças e planejamento do então Grupo Entretenimento.

A holding DGB foi criada em 2009 e reúne seis empresas que operam as áreas de logística e distribuição do grupo Abril. Entre elas, a Dinap, Entrega Fácil, FC, Magazine Express, Treelog e Total Express.