Deutsche Boerse e Nyse avaliam possíveis concessões para fusão

Os grupos podem receber aprovações para uma fusão de US$ 9 bilhões

Frankfurt/Nova York – A Deutsche Boerse e a Nyse Euronext estão avaliando possíveis concessões que permitiriam aos grupos receber aprovações para a fusão de 9 bilhões de dólares.

Duas fontes disseram no final da quinta-feira que ambas as bolsas estão avaliando possíveis concessões aos reguladores da Comissão Europeia, mas os planos ainda não foram finalizados e as medidas específicas ainda não são claras.

A Deutsche Boerse, parte compradora no acordo de fusão, e a Nyse Euronext têm até 17 de novembro para informarem as concessões, tais como abertura de negócios para rivais ou venda de algumas operações. Tais concessões podem corroer o racional estratégico da fusão anunciada em fevereiro.

Se as instituições oferecerem as concessões nos próximos dias, isso automaticamente ativaria uma prorrogação de 15 dias úteis ao prazo da União Europeia para decisão sobre a operação, de 22 de dezembro atualmente para 23 de janeiro.

As empresas não comentaram o assunto. As bolsas argumentam que juntas criarão uma campeã europeia que poderia competir melhor com rivais nos Estados Unidos, América Latina e Ásia.