Depois de polêmica, Ambev troca diretor de marketing

No lugar de Pedro Henrique de Sá Earp assume Paula Nogueira Lindenberg. De acordo com a Ambev, Earp vai assumir posto nos Estados Unidos

São Paulo – Dias após uma campanha polêmica ter sido retirada do ar, a Ambev decidiu substituir o diretor de marketing Pedro Henrique de Sá Earp por Paula Nogueira Lindenberg.

A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da empresa na última sexta-feira, dia 13, e publicada na ata da reunião, divulgada na área de relações com os acionistas da fabricante de bebidas.

Segundo a Ambev, Pedro Earp vai assumir uma posição global, nos Estados Unidos, movimentação já planejada há algum tempo pela empresa.  

A Skol enfrentou uma repercussão negativa com uma campanha de Carnaval que trazia as mensagens "Esqueci o não em casa" e "Topo antes de saber a pergunta".

Veiculada em outdoors em São Paulo, a campanha causou indignação nas redes sociais, por sugerir falta de respeito às mulheres. Por meio de nota, a Skol afirmou que "repudia todo e qualquer ato de violência”. Novas frases foram inseridas nos outdoors logo em seguida.

Matéria atualizada às 17h10.